Mac Anderson


 

Nasci num lar cristão, filho de uma mãe estéril. Sou o cumprimento de uma promessa de Deus para os meus pais. Meus pais me ensinaram a amar a Deus acima de todas as coisas e a fazer Sua obra com o melhor que eu pudesse oferecer.

“Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta”. Jr 1.5.
Estudei música no conservatório Gustavo Ritter, de Goiânia. Dediquei-me no ministério do louvor em minha igreja. Após algum tempo, quando já estava com 20 anos, decidi fazer um curso superior de teologia. Concluí o curso e me dediquei no ministério da palavra.

Casei-me em 1998, com a jovem Suzan-Karla Vilela, filha de um pastor do nosso ministério. Eu ministrava na escola dominical em nossa igreja e também em diversas igrejas que me convidavam pala levar a palavra. Ministrava para família, casais, jovens e adolescentes. Eu também tinha um programa de rádio. 

Passando pelo deserto

Eu e minha esposa morávamos em um barracão de três cômodos (emprestado) e por mais que a gente trabalhasse, parece que o dinheiro nunca dava para quase nada. Começamos a passar dificuldades.

Nosso primeiro filho nasceu. Perfeito, saudável e lindo.
Deus estava me preparando para uma grande obra. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”. Ef 4.11. Eu estava sendo amassado pelo Oleiro, mas não compreendia o porquê de tanta escassez. Meus amigos me ajudavam, meus pais me socorriam quando eu não tinha o que comer em casa.

Lembro-me de ver meu pai chegar à minha casa com uma cesta básica para me socorrer. Eu chorei muito aquele dia e questionei a Deus se era realmente necessário eu passar por tudo aquilo. Então pedi um sinal para Deus. Se ele estivesse comigo, então que me desse uma casa de presente.

Prosperidade
Deus me ouviu e começou a agir, usando pessoas para me ajudar. Em pouco tempo minha casa já estava coberta, tinha portas e janelas. Faltava agora só o acabamento.

Foi então que eu fiz uma oração que mudou o percurso da minha vida. Eu disse para Deus: “Chega de esmolas, chega de ajudas, chega de viver esperando migalhas das pessoas. Eu quero comprar os materiais da minha casa com o meu dinheiro. Eu quero comprar, eu quero fazer, eu quero construir, eu quero cuidar de mim, eu quero me virar sozinho, eu quero, eu posso...”.

Deus ouviu minha oração. Uma grande porta de emprego se abriu para mim. Foi algo espetacular, grandioso.
Fui convidado para trabalhar numa grande empresa do meu estado. O proprietário dela é um homem de Deus, dedicado na obra do Senhor e um grande mantenedor de missionários em todo o país. São quatro grandes empresas no Brasil. Mais de 1.200 funcionários trabalham nelas, dois aviões particulares, uma frota enorme de caminhões e um abençoado faturamento. Uma mega estrutura. Eu jamais tinha visto algo igual.
Mudei-me para a cidade onde estava instalada a empresa. Ganhei a confiança do meu patrão e trabalhava sempre ao lado dele como secretário pessoal.

Aprendi muito com ele, cresci profissionalmente. Eu estava andando com uma pessoa que tinha uma experiência excepcional. Deus escolheu aquele moço para ser um dos maiores administradores do nosso país.
Meu patrão decidiu então ser candidato a prefeito na cidade onde está instalada duas de suas indústrias. Depois de uma campanha bem sucedida, abençoada por Deus, alcançamos a vitória.

Agora o trabalho dobrou. Tínhamos a empresa e a prefeitura. Só na prefeitura eram 2.600 funcionários numa cidade de quase 100.000 habitantes.
Eu havia alcançado aquilo que eu almejava. Só que com uma ressalva: eu tomei a decisão de desistir de tudo o que eu fazia na igreja.
Deus avisou-me várias vezes para que eu voltasse a fazer sua obra, cumprir com o meu chamado, mas eu sempre rejeitei. Deus então começou a me trazer de volta ao centro da sua vontade. 

Voltando para o deserto

Minha esposa ficou grávida. Quando fomos fazer o ultra-som do novo bebê, a médica disse que o feto estava morto no ventre da minha esposa. Aquilo nos deixou chocados e deprimidos. O tempo passou e ela engravidou novamente. Agora ela já estava com quase três meses de gestação e tudo ia muito bem.

Certo dia quando cheguei à minha casa levei um susto, estava arrombada. Levou tudo o que eu tinha. Fui roubado. Não sobrou nada dentro de casa. Chorei muito e questionei a Deus, mas Ele permaneceu calado. 

Na outra semana recebi a informação de que o portão da casa que Deus estava me dando fora roubado. Na outra semana minha esposa passou muito mal, sentindo dores como contração. Ela passou uma noite toda no meu colo sentindo fortes contrações e abortando o nosso bebê tão esperado.

Na outra semana o nosso filho de dois anos foi acometido de uma grave pneumonia. Ficamos alguns dias com ele internado. Aquilo nos machucava e nos amassava. Não suportávamos mais o peso da mão de Deus.

O problema não era a empresa, a política, nem o meu patrão, e tampouco as pessoas. O problema era exclusivamente a minha desobediência. Eu saí do centro da vontade de Deus. O mundo se desmoronou em minha volta. Eu fiquei desesperado. Pensei em pular de um prédio em que me encontrava com a minha família na cidade de Caldas Novas, mas Deus não permitiu. Eu saía pelas ruas da cidade sem saber o que fazer. Havia uma angústia, uma dor, um vazio sem limites. Deus estava tratando minhas feridas. 

A Decisão

Certo dia, fui com o meu patrão em seu avião para Brasília. Trabalhamos o dia todo. No final do dia retornamos para o aeroporto, entramos no avião. Quando decolamos, todos já estavam dormindo. Então Deus começou a falar comigo. Foi maravilhoso ouvir a voz de Deus novamente. “Deus, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança”. 1 Pd 1.3.

Deus disse: “Você está vendo este homem na sua frente? (era o meu patrão). Sabe por que ele alcançou o sucesso e tem tudo isso que você vê todos os dias? Sabe por que ele prospera em tudo o que faz? Ele está no centro da minha vontade. Ele está fazendo exatamente aquilo que eu projetei para sua vida?”

Então Deus começou a me mostrar todos dentro do avião e fazia a mesma pergunta. Ma teve um momento que Deus falou tão forte em meu coração que eu comecei a tremer e um calor invadiu o meu corpo. Deus gritou aos meus ouvidos: “O que você está fazendo aí? Onde estão as mensagens que eu te dei? Onde estão os seminários para família? Onde está sua Bíblia? Tem dois anos que você não ora, não jejua, não ministra? O que você está fazendo aí?

Foi aí que eu tomei uma decisão drástica. Larguei tudo, voltei para minha cidade e fui morar de favor num cômodo na casa do meu sogro.
Foram sete meses de dificuldades e indecisões. Sem emprego, sem perspectivas e sem motivação. Foi então que recebi um convite que iria mudar a história da minha vida. Fui convidado para ser preletor em um evento da “Cruzada Vitória em Cristo”. Tudo mudou.

As portas se abriram. Deus tocou no coração de diversas pessoas e eu concluí a construção da minha casa (tudo ganhado).Ganhei seis ternos, sapatos, roupas, todos os eletrodomésticos que o ladrão tinha levado, eu ganhei tudo de novo.Voltei a fazer programa no rádio, voltei a receber convites para ministrar, ganhei um carro seminovo de uma pessoa que não quis se identificar. Se eu fosse escrever tudo o que eu ganhei em um ano, não caberia aqui neste testemunho. Minha esposa ficou grávida novamente e o nosso bebê nasceu perfeito (dezembro de 2006).

Descobri o segredo do sucesso: “Viver no centro da vontade de Deus”.

 

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Rm 12.2)

 

Disse Jesus: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8)

Voltar

Outros Testemunhos

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]