08/04/2014 09:30
Use a sabedoria para lidar com o estresse

O estresse, tido por especialistas como o mal do século, sempre vai existir. A vida é estressante, mas é preciso aprender a viver até para que se tenha uma saúde melhor. Segundo os médicos, cada pessoa tem um órgão no qual se desembocam todos os problemas. Porém, atenção! Existe tratamento e cura para o estresse. É comum vermos pessoas com dores de cabeça, manchas na pele, nervosismo extremo, irritabilidade, instabilidade e até depressão em função de estarem estressadas. Outras, porém, já sofrem dores de estômago e contraem, inclusive, uma úlcera nervosa. Essas geralmente são pessoas ansiosas, angustiadas e vítimas do tão famoso corre-corre moderno.

Segundo médicos que tratam do assunto, muitos desses sintomas relacionados anteriormente, geralmente se desenvolvem em pessoas que trabalham demais, que correm o dia inteiro, tentando resolver transpor obstáculos comuns à vida atual e solucionar problemas diários. Infelizmente, tais pessoas só mudam o estilo de vida quando algo grave acontece. Por isso, prezada leitora, se você tem algum sintoma relacionado ao estresse, procure um médico antes que o problema se agrave. O seu corpo pode estar recebendo uma mensagem do cérebro, indicando que as coisas não estão bem e que você precisa se dar maior atenção para resolver aquela “dor de cabeça”, aquele “mal-estar”. As doenças psicossomáticas são interpretadas pelos médicos como um sinal de alerta. É um processo sábio e bíblico que se encontra em uma única frase: “Conheça-te a ti mesmo”. Esse é o segredo. Se você sabe quem você é, vai conseguir localizar esses problemas e buscar, inclusive, os instrumentos fundamentais para enfrentá-los.

Prezada leitora, quem conhece a palavra de Deus tem todas as informações para se prevenir do estresse. Quem fica estressado não coloca a Bíblia em prática. Quem quer se prevenir do estresse deve usar a sabedoria encontrada na palavra de Deus. Procure comprometer-se somente com aquelas coisas que Deus diz para você fazer e diga não às outras. Você tem muita energia? Deixe-a para usá-la em coisas que você deve realmente fazer. Para liberar a unção de Deus na sua vida, descubra o que Ele quer que você faça e permita que seu sim seja um sim de coração e que seu não seja definitivo. Em qualquer situação, procure manter a calma. Em Filipenses 6:7 diz para não sermos ansiosas em coisa alguma. Promova a paz, não brigue, não discuta, fuja de confusões, livre-se da contenda. Pelo contrário, seja branda com todos, paciente e apta a instruir e orientar.

Confie no Senhor seu Deus, peça a Ele para ajudá-la a manter suas prioridades em ordem a fim de que você possa fazer tudo o que precisa ser feito. Amiga, permita que o Espírito Santo fale com você e lhe guie para que você viva na maravilhosa paz do Senhor e sem estresse!

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]