11/02/2014 09:06
Quem dirige a sua vida?

Iniciamos uma nova vida quando aceitamos Jesus e isso significa que Ele passa a ser o Senhor de todas as áreas de nossa vida. No entanto, a gente tem o costume de querer controlar algumas áreas, deixando Jesus de fora. E quando isso acontece, quando decidimos por nós mesmas, aí a coisa complica! Existem situações nas quais precisamos responder um não. Porém, às vezes, mesmo quando Deus fala conosco claramente, persistimos em manter o controle da situação e, quando não dá mais, a gente sofre e até chora. Muitas culpam Deus enquanto a verdadeira culpa é nossa, já que não deixamos Deus agir em nossas vidas.

 

Por isso, minha amiga, vamos deixar que Deus seja o Senhor das nossas vidas, o senhor dos domingos e dos sábados também. Existem muitas pessoas que permitem que Deus seja o senhor de sua vida apenas de segunda a sexta, somente em casa e nunca no trabalho. Outras não permitem que Deus seja o senhor das finanças. Você sabia que Deus quer agir até nos seus hábitos pessoais? Muita gente tem uma vida desregrada e come demais, sem saber se pode ou não comer. Outras, não convidam Deus para ser senhor do casamento, porque pensam que “isso é bobagem, que Deus tem mais o que fazer”.

 

Em todas as áreas


Prezada leitora, mude o seu pensamento em relação ao senhorio de Jesus e convide-o a atuar nas várias áreas de sua vida. Declare isso todos os dias e de maneira específica. Peça a Deus para mudar os seus pensamentos pecaminosos e deixe Ele controlar suas emoções. Se você está com dificuldade financeira, peça para Deus ser o senhor das suas finanças. Saiba que esse assunto é tão sério que muitos casamentos estão sendo desfeitos por causa de dívidas. Se seu dinheiro não está dando para cobrir suas despesas, peça a Deus para lhe mostrar um outro emprego, uma nova oportunidade de aumentar o seu ganho. Cuidado com a expressão: “Eu mereço, eu trabalho tanto, vou comprar isso”. Merecer, todo mundo merece, porém, a fatura vai chegar em sua casa e eu lhe pergunto: você terá o dinheiro para pagá-la? Por essa e outras razões é preciso deixar Deus ser o senhor das nossas finanças.

Peça a Deus para ser o senhor da sua saúde. Preocupe-se em ter hábitos saudáveis. Quando Deus controla a nossa vida, ele desenvolve em nós o domínio próprio, que faz com que controlemos nossas vontades: “Posso ou não posso”. Coma corretamente e não brinque com a sua saúde, porque você pode se arrepender mais tarde. Pense agora: Em que área da sua vida você quer que Deus seja o senhor? Se você não sabe, diga: “Senhor, há alguma parte do meu coração que eu não entreguei a ti?” Certamente, minha amiga, Deus vai lhe mostrar. No entanto, Deus só fará isso se for convidado. Você precisa estar aberta para compartilhar todas as partes do seu ser com Ele.

Como estão seus hábitos pessoais, seus sonhos, atitudes, sua carreira, sua mente, seus gastos, seus relacionamentos, suas palavras, seu ministério? Treine, declare diariamente que Jesus é Senhor de todas as áreas de sua vida. Treine o seu coração para não se curvar diante de ninguém, além do Senhor.

Faça a seguinte oração: “Deus, entrego todas as áreas da minha vida a ti. Peço que reine sobre elas em todos os sentidos. Governa a minha mente, meus pensamentos, meus sonhos, minhas atitudes e minhas emoções. Governa meu trabalho, meu dinheiro, meu tempo, meus relacionamentos e meu casamento. Governa minhas decisões, minha carreira, minha saúde, meu ministério. Proclamo-te Senhor de toda a minha vida, amém!”.


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

A PHP Error was encountered

Severity: User Error

Message: Erro: Arquivo de imagem não encontrado!

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 77

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Division by zero

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 428

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: imagecopyresampled() expects parameter 2 to be resource, null given

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 453

A PHP Error was encountered

Severity: User Error

Message: Diretório de destino inválido ou inexistente

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 904

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: imagejpeg(./uploads/eventos/267/thumbs/280x225_500f539669bca89f7a8f460f5f3e766d.JPG): failed to open stream: No such file or directory

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 921

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]