10/12/2013 09:06
Procura-se um bom partido para os meu filho(a)!

Elza Almeida

 

“Procura-se alguém muito especial. Deve ser fisicamente forte e saudável, ativo e trabalhador, generoso e pronto para servir. Precisa ter um bom emprego e se for bonito, melhor ainda!”

Minha querida leitora, sejamos sinceras, todas nós queremos encontrar alguém com ótimas qualidades para se casar com os nossos filhos. Se você ora nesse sentido, não se esqueça de que a principal qualidade de alguém é ser dedicado ao Senhor e comprometido com a sua palavra, pois as outras coisas vêm de carona.
Em Gênesis 24 é relatado o desejo de Abraão e Sara de encontrar em alguém para se casar com seu filho Isaque. Na região onde essa família morava havia moças bonitas e inteligentes, mas essas jovens não serviam a Deus, portanto, não tinham a qualidade principal exigida pelo pais.

Abraão e Sara então chamaram o seu servo Eliezer e lhes disse: “Vá até minha parentela e escolha uma moça para se casar com o meu filho”. Eliezer partiu para atender o pedido dos patrões, porém, já cansado da viagem, orou ao Senhor: “Deus, vou parar naquele poço e a primeira moça que der água a mim e aos animais será a escolhida de Isaque”. Ali no poço, antes de terminar a oração, Eliezer se deparou com Rebeca que ofereceu água para ele e os animais. Após esse encontro, a jovem convidou aquele servo para conhecer sua família, quando finalmente foi pedida em casamento. Com o consentimento do seus pais, Rebeca partiu para se casar com Isaque. Finalmente, as orações de um pai e de uma mãe foram atendidas!


Valores invertidos
Minha querida leitora, como é a sua lista de “Procura-se?” Você está dando valor ao caráter piedoso ou à beleza e a riqueza? O que você prefere? Ter em sua família um membro que seja benigno ou autoritário e bem sucedido? É preciso ter a clareza do que é mais importante e orar nesse sentido. O mundo em que vivemos prioriza qualidades que desagradam a Deus. O casamento e a família estão seguindo rumos contrários à Bíblia. Uma escolha errada pode comprometer a vida dos filhos. Você quer vê-los infelizes no casamento? Tenho certeza de que você não quer isso para seus filhos. Então, tome cuidado com as suas opiniões em relação às escolhas deles, porque a sua palavra pode influenciar na decisão dos filhos, tipo: “Meu filho, aquela moça é tão boa, liga pra ela!” ou, “Minha filha, aquele rapaz está olhando muito para você, conversa com ele, faça isso, faça aquilo, tente, não desista!”. Minha amiga, você já orou para ter a certeza de que essa é a pessoa que Deus escolheu para ser sua nora ou seu genro? Cuidado!

Dinheiro é bom? Sim, resolve muita coisa, mas não segura casamento. A beleza é boa? Sim, entretanto, não segura um casamento. Você pode escolher um príncipe ou uma princesa para casar-se com seus filhos, mas se Deus não estiver no casamento, este tem tudo para dar errado.
Deus tem promessas de prosperidade para quem é esforçado, trabalhador. Essa é uma qualidade que conta muito e que às vezes passa despercebida! E saiba, ainda, que o relacionamento tem grandes desafios tais como decepções, tristezas, dificuldades, doenças... Por isso, se não existir amor, compreensão e confiança em Deus por parte do casal, com certeza marido e mulher terão dificuldades de manter a harmonia no casamento.

Minha amiga, pense na enorme importância de sua função. Seus filhos são bênçãos e herança do Senhor e devem ser criados na disciplina e admoestação do Senhor. Deus pode usar um filho seu, ao longo do tempo, para exercer influência sobre milhões de pessoas, passando o bastão da fé para muitas delas. Você crê nisso?

Minha querida leitora, o Deus de Abraão e Isaque não mudou. O Deus que preparou Rebeca para Isaque também é o mesmo. Oremos para que nossos filhos possam encontrar pessoas generosas, trabalhadoras, esforçadas, inteligentes, bonitas, mas, acima de qualquer coisa, fiéis e tementes a Deus.


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]