20/01/2015 10:28
Por mais pequena que seja sua atitude

A Bíblia relata a história de uma mulher chamada Maria Madalena, cuja vida simboliza a obra completa da salvação que Deus oferece a qualquer um que queira ser transformado. Não importa a gravidade do pecado. Independente da situação em que a pessoa se encontra, ela pode ser salva por Deus.

Maria Madalena vivia em Magdala, importante centro agrícola, pesqueiro e comercial. Sofreu de possessão demoníaca até encontrar-se com Jesus face a face. A partir desse encontro, sua história mudou, porque Jesus expeliu os sete espíritos demoníacos que controlavam e perturbavam a vida dela (Marcos 16:9).  Após a cura, Maria Madalena se tornou uma fervorosa devota e seguidora de Cristo. De fidelidade inabalável, ela e outras mulheres serviam a Jesus e a seus discípulos com seus próprios recursos, enquanto eles pregavam e ensinavam as multidões. Maria Madalena tornou-se importante líder entre as mulheres e, além de seguidora fervorosa, dedicou seu tempo, energia e recursos financeiros à obra do Senhor, seguindo-o fielmente durante todo o seu ministério. Até mesmo quando quase todos fugiram de medo após a prisão de Jesus, Maria Madalena permaneceu ao lado Dele até o momento da cruz, assistindo, assim, a sua morte dolorosa. Maria Madalena permaneceu fiel a Jesus mesmo depois de os outros já terem perdido a esperança.

Quando Jesus morreu, de madrugada, depois de terminado o sábado dos judeus, ela saiu furtivamente, encoberta pela escuridão, antes do nascer do sol e foi ao sepulcro. Em seus braços, ela carregava as especiarias para preparar o corpo do Senhor para o sepultamento. Toda a fidelidade dessa mulher foi recompensada pelo Senhor, pois, ao chegar ao sepulcro, a pesada pedra que selava a entrada da sepultura estava removida. Maria descobriu que o túmulo estava vazio, a sua dor foi transformada em alegria quando ela se viu novamente face a face com Jesus, o Senhor ressurreto.

A história de Maria Madalena mostra-nos que ela aproveitou todas as brechas e oportunidades para fazer algo para Jesus. Em momento algum ela pensou que poderia fazer pouco, mas ela pensou que faria algo além de suas forças para o Mestre. Prezada leitora, o que você tem feito para Jesus? O que você tem feito por alguém? Você se sente pequena e incapaz? Não espere grandes oportunidades para ser fiel ao Pai, aproveite qualquer chance, seja ela pequena ou grande, para fazer algo por alguém. Agindo assim, você estará sendo fiel ao Mestre.

Muitas pessoas enganam-se ao pensar que praticar boas ações é estar em evidência, aparecer na mídia, na televisão, ser uma celebridade. Deus precisa de pessoas que trabalhem em todas as funções. Você está preparada para fazer qualquer coisa pelo Senhor? Espelhe-se em Maria Madalena. O que ela fez, aos olhos humanos, parecia pequeno, mas fez de coração e com muita alegria.

O anjo não afastou a pedra para que Jesus pudesse sair. Cristo é poderoso e não precisou da ajuda de ninguém. O anjo afastou a pedra para que todos pudessem constatar que Jesus havia ressuscitado. E Maria Madalena teve o privilégio de ser a primeira a ver esse glorioso acontecimento.

Maria Madalena foi salva e liberta dos espíritos malignos pela misericórdia do Senhor. Apenas um encontro com Ele mudou a sua vida para sempre. Você também pode ser uma mulher dedicada e determinada como ela. Pode ter certeza de que, por menor que seja a sua atitude, se for praticada com fé, você será recompensada pelo Senhor. 


_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]