08/07/2014 10:34
Pequenos gestos podem mudar a nossa vida

Miriã foi destacada como uma das grandes líderes de Israel durante a saída do povo hebreu e durante as vagueações pelo deserto. Ela liderou as mulheres no cântico de Moisés por ocasião da travessia do mar Vermelho. Na Bíblia várias mulheres foram intituladas profetizas e Miriã também recebeu esse título.

A primeira menção à Miriã foi feita quando ela ficou vigiando o seu irmão, Moisés, ao lado do Rio Nilo. A Bíblia diz que, por uma determinação de Faraó, todo menino hebreu deveria ser morto após o nascimento. Joquebede, que era a mãe de Moisés, o escondeu por muito tempo até colocá-lo em um cesto e deixá-lo no Rio Nilo. Miriã ficou escondida para ver o que iria acontecer com o seu irmão. De repente, a filha de Faraó o encontrou no rio. A princesa ficou encantada com a criança e considerou o fato como um presente dos deuses. Miriã, corajosamente, aproximou-se daquela jovem e lhe ofereceu os seus serviços e os de sua mãe. A família estava reunida novamente.

Prezada leitora, quando Deus escolhe alguém, Ele faz de tudo para preservá-lo. O Deus de Miriã ainda é o mesmo e sua obra não terminou, até hoje ele conta comigo e com você. E assim como Ele encorajou Miriã, pode também dar coragem a mim e a você. Às vezes, um pequeno gesto, aparentemente insignificante, pode mudar o rumo da história. A criança que estava no cesto foi usada como instrumento de Deus para libertar o povo de Israel das garras do Egito. Oportunidades especiais podem vir ao nosso encontro, porém, temos que vencer o medo. Miriã sabia que Faraó era um homem cruel e que desobedecer uma ordem dele poderia ser fatal. A Bíblia não relata se houve uma suspeita por parte da princesa quanto à origem hebreia de Miriã, mas Deus estava ali presente naquele momento, enchendo Miriã de coragem e de sabedoria.

Não tenha medo
Querida amiga, um pequeno gesto pode mudar o rumo das nossas vidas. Às vezes somos tomadas pelo medo, pelo imprevisível e perdemos uma grande oportunidade. Quantas vezes, tomada pelo medo, você perdeu uma chance de emprego, de fazer algo notável na sua família e na igreja? Às vezes você tem grandes idéias, mas tem medo de expô-las. E ninguém tem conhecimento do grande potencial existente dentro de você. Precisamos ter ousadia, sermos arrojadas, porque Deus nos dá oportunidades, e temos que aproveitá-las.

Não é preciso doarmos muito de nós para Deus realizar o seu plano em nossas vidas. Tem momentos na vida em que o dinheiro e o prestígio social não resolvem, mas somente a ação de Deus. Agora mesmo, você pode estar paralisada diante de seus problemas. Ore a Deus e confie que Ele tem a solução. Fique escondida debaixo das mãos dEle, mas de olhos bem abertos como Miriã. Isso é tudo o que Deus precisa para realizar o seu trabalho. Fique atenta, de olhos bem abertos. Vão surgir ótimas oportunidades e você tem que agir como Miriã: sem medo. 

_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]