03/06/2014 08:59
Orar e esperar em Deus

A Bíblia conta a história de duas irmãs: Lia e Raquel. As duas tinham o mesmo marido, o famoso Jacó. Raquel era pastora, ajudava a cuidar dos animais de seu pai, Labão. A Bíblia diz que ela era formosa de porte e semblante, que possuía uma aparência encantadora! O primeiro encontro de Raquel com Jacó aconteceu quando ela saiu para dar água ao rebanho de seu pai. A partir daí, teve início uma longa história. Também houve um longo período de espera até Jacó tornar-se seu marido.

A vida de Raquel resume-se em espera. Ela esperou sete anos para se casar com Jacó porque, no dia do seu casamento, seu pai enganou Raquel e o noivo, dando a ele a sua outra filha, Lia, como esposa. Jacó teve que trabalhar durante sete anos para finalmente se casar com Raquel. Lia teve filhos, porém, Raquel teve que esperar, esperar e esperar... E como foi difícil essa espera pelos filhos que Raquel tanto desejava!

Prezada leitora, talvez você esteja se identificando com Raquel. Há quanto tempo você espera por uma resposta de Deus? Você tem enfrentado lutas constantes a ponto de pensar que Deus esqueceu-se de você? Nunca pense assim. Sabe como Raquel venceu? Na oração. Ela descobriu a maravilha e o poder da oração enquanto esperava. Existem muitas mulheres que começam a orar, no entanto, se a resposta não chega de imediato, elas desistem da oração, afastam-se de Deus e permitem que se inicie um longo processo de incredulidade, descrença e murmuração. Raquel viu a sua irmã e a serva dela engravidar-se e delas nascerem dez filhos. Eu acredito que Raquel teve uma variedade de sentimentos em relação a esse fato - desde inveja a uma profunda tristeza. Contudo, Raquel agarrou-se à promessa feita por Deus a Abraão, de que faria dele uma grande nação e teve a certeza de que ela não iria ficar fora dos planos do Senhor. Minha amiga, Deus tem promessas para você. Agarre-se a essas promessas. Espere, mas não deixe de orar. A oração alimenta a fé e afasta-nos das tentações de Satanás.

Nada acontece por acaso
Quando estudamos sobre a vida de Lia, a irmã de Raquel, Deus mostrou o porquê da longa espera de Raquel. Nada acontece por acaso. Deus vê o interior do ser humano. Por isso, enquanto o nosso caráter não estiver completamente moldado, Deus não nos responderá. O homem precisa saber que tudo vem de Deus. A vaidade é muito perigosa e há uma forte tendência de a pessoa se sentir autossuficiente. Muita gente confia nas riquezas, na beleza e no prestígio. Cuidado! Devemos sempre nos lembrar de que tudo vem de Deus, agradecer-Lhe e não colocar o coração nas coisas terrenas. Não somos nada sem Deus, mas com Ele somos gigantes, mesmo não tendo nada. A espera faz a gente se humilhar, a confiar mais no Senhor. Quando Deus viu em Raquel uma nova mulher, Ele respondeu à sua oração e deu a ela dois filhos: José e Benjamim.


A Bíblia diz em Hebreus 11-1: “A fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem”. A partir do momento em que eu entrego algo ao Senhor, pela fé, eu posso esperar a resposta das minhas orações. Prezada leitora, quais as bênçãos futuras que você está tentando pela fé? O Deus de Raquel é um Deus fiel e ouve as nossas orações. Saiba que todo sofrimento tem um fim e toda provação vai aumentar a sua fé. Fé para quê? Fé para você tomar posse da vitória que, com certeza, virá para ficar! Ore, mas ore com fervor, chore, mas chore aos pés do Mestre. Conte tudo para Ele e creia que Ele a ouvirá e responderá as suas orações.


_

 

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]