24/12/2013 10:01
O real significado do Natal

Como você definiria o Natal? Como uma temporada de enfeites, de admirar a magia de um sorriso amigo, de desfrutar do encanto de uma árvore cheia de luzes piscando, um tempo de dar e ganhar presentes, de reunir com a família com muita comida saborosa ou você vive apenas um sentimento gostoso quando chega essa época do ano? Nenhum desses elementos expressa o real significado do Natal. Eles representam valores e sentimentos que foram introduzidos e induzidos pelo consumismo, este que distorce e desvirtua o real espírito do Natal.

No Velho Testamento o profeta Isaías disse: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal, eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” Após setecentos anos, na cidade de Nazaré, o anjo Gabriel aparece a uma virgem chamada Maria e diz: “Alegra-te, muito favorecida, o Senhor é contigo, eis que conceberás e darás à luz um filho a quem chamarás Jesus”. O anjo citou com exatidão a profecia de Isaías.

E sabe o que significa “muito favorecida”? Significa agraciada. Isso mexeu com Maria. Na verdade, poucas pessoas no Velho Testamento, acharam graça diante de Deus: apenas Noé e Moisés. Deus escolhe as pessoas não porque elas são especiais, mas ao contrário, elas se tornam especiais porque são escolhidas por Deus. Pare um pouco e pense. Deus não escolheu uma moça rica, de família importante, a mais bonita e simpática de Nazaré. Deus não escolheu Maria porque ela tinha sido pedida em casamento por um milionário da região. Deus a escolheu para mãe de Jesus porque ela tinha algo que o mundo pode até não valorizar, mas que Deus busca enxergar em cada um de seus filhos: humildade, obediência e fé. Prezada leitora, se você é humilde e obediente a Deus, pode ter a certeza de que o seu nome está na lista das pessoas que o Senhor vai usar e abençoar. Maria era noiva de José, o carpinteiro. Conforme o costume da época, o noivado durava em torno de um ano até as moças terem condições físicas de se reproduzirem. E, como Maria ia contar a José que esperava um filho? Era, então, hora de Deus agir! A princípio, José assustou-se com a notícia e chegou a julgar e acusar Maria.

Às vezes as pessoas passam por situações difíceis e não encontram ninguém para lhes ajudar. Ao contrário, facilmente se deparam com pessoas que lhes apontam o dedo para fazer julgamentos para falar, sem saber o que se passa realmente com elas. Devemos apontar o dedo é para expulsar o inimigo. É ele o causador de problemas. Não podemos e nem devemos julgar ninguém. Devemos sim, orar, interceder e amar as pessoas. Se você está passando por esse tipo de situação, não faça nada, não seja vingativa, Deus vai te defender. Foi assim que Deus fez com Maria: o anjo apareceu a José e lhe explicou tudo o que estava acontecendo. A partir disso, José respirou aliviado e se prontificou a colaborar com os planos de Deus.

Querida amiga, se o anjo lhe visitasse hoje, será que tipo de mensagem ele traria para você? Como a sua vida está? Você tem procurado andar corretamente, segundo a palavra de Deus? Então, saiba que você ouviria as palavras que Maria ouviu: “Alegra-te, muito favorecida, o Senhor é contigo!”.

Maria enfrentou muitos obstáculos para fazer a vontade de Deus, mas recebeu forças suficientes para cumprir esse chamado. Você tem uma missão? Um chamado de Deus na sua vida?  Então, não olhe para as dificuldades e nem espere as coisas melhorarem, decida já, agora, e você vai ver o quanto Deus vai lhe abençoar. Ser feliz é crer em um Deus fiel. Você crê na palavra de Deus? Então você está agindo como Maria. E se isso está acontecendo, sabe o que Deus vai lhe dizer? “Alegra-te, muito favorecida, o Senhor é contigo”.

FELIZ NATAL!


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

A PHP Error was encountered

Severity: User Error

Message: Erro: Arquivo de imagem não encontrado!

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 77

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Division by zero

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 428

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: imagecopyresampled() expects parameter 2 to be resource, null given

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 453

A PHP Error was encountered

Severity: User Error

Message: Diretório de destino inválido ou inexistente

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 904

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: imagejpeg(./uploads/eventos/267/thumbs/280x225_500f539669bca89f7a8f460f5f3e766d.JPG): failed to open stream: No such file or directory

Filename: libraries/Canvas.php

Line Number: 921

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]