19/11/2013 00:22
O que você deixou para servir a Deus?

Missionária Elza Almeida

É possível que você já tenha se perguntado várias vezes: “Onde foi que eu errei?” “O que será que eu fiz?” Essas perguntas foram feitas por Sara. Nada podia aliviar, abrandar ou eliminar a sua dor. 


A vida de fé não é fácil! E Sara sabia disso. Ela vivia em um lugar confortável em Ur, quando de repente Deus mandou seu marido Abraão ir para um lugar desconhecido. Para onde deveriam ir? “Para um lugar que Eu lhes mostrarei” disse o Senhor. Sem nenhum itinerário programado, Sara obedeceu a Deus pelo resto de sua vida, seguindo por onde Ele indicava. Sem saber aonde iria, continuou peregrinando. Com o coração partido e lágrimas nos olhos, Sara deu um importante passo de fé. A decisão de Sara a colocou em um lugar de honra na galeria dos heróis da fé de Hebreus 11. Para ocupar uma posição de honra é preciso confiar em Deus, desprezar os prazeres deste mundo, voltar-se para o desconhecido, invisível e eterno, mas com o coração cheio de fé.

Como já mencionado, a cidade onde Sara vivia chamava-se Ur. Era situada à margem do Rio Eufrates. Canaã era uma terra distante, a quase mil quilômetros de sua querida cidade. Ainda no período de adaptação, Sara teve que ir para o Egito com Abraão porque sobreveio um terrível período de fome. Percorreu, então, uma jornada de mais ou menos quinhentos quilômetros. Sara pode ter sentido saudade de Ur, da fartura, das delícias da sua antiga casa, mas estava decidida a crer e obedecer a Deus.

CUIDADO!

Vamos lá, menina, tente responder: O que você deixou para servir a Deus? O que você teve de abrir mão para beneficiar seus filhos? Você tem todo o direito de sentir saudades, mas olhar para trás é uma atitude muito perigosa. Olhar para trás a impede, de obedecer e progredir. Às vezes, você pode estar perguntando: “Por que eu estou passando por tudo isso. Estava muito bom, mas repentinamente tudo mudou”... Minha querida leitora, obedeça, seja fiel a Deus mesmo quando as circunstâncias da sua vida parecerem ir de mal a pior.

Viva o dia de hoje, olhe para a frente. Receba as bênçãos de Deus hoje! O futuro pertence a Deus. A partir do momento em que você aceitou o desafio de ser fiel, deve obedecer sem murmuração, sem reclamações. Está difícil? Chore aos pés do Senhor e de mais ninguém. Seja forte, alegre, porque amanhã é um novo dia. Tenha esperança no futuro. A esperança em Deus é uma estrela brilhante que ilumina o seu caminho. O presente está escuro, desconhecido? A esperança, essa estrela brilhante, iluminará a escuridão. Quando as coisas parecerem muito difíceis, Deus fará você enxergar algo maravilhoso e a ajudará também a ter a fé necessária para segui-lo.

O exemplo de Sara é uma bênção para nós. Se você estiver passando por alguma situação impossível, insustentável, incomum ou que pensa ser imutável, se você aguardar, a mudança pode acontecer hoje. Com fé, estenda a sua mão mais uma vez, pois a fé é a melhor, na verdade é a única maneira de enfrentar as incertezas. Pode ter certeza de que o caminho que você trilhou chorando, você voltará sorrindo, cantando o Hino da Vitória!

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pra. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]