04/02/2014 09:17
O desejo de crescer

Missionária Elza Almeida

Tenho dificuldade de falar sobre mim mesma, mas quero expressar, em poucas, palavras o que penso a meu respeito no momento. Comecei o ano muito focada nas metas que tracei para esse novo período e confesso que, às vezes, eu assusto com a minha idade, pois já não sou uma garota de 18 anos. Entretanto, baseada na palavra de Deus que diz que na velhice é possível dar frutos, continuo sonhando. E como eu sonho alto! Aí eu me pergunto: “Ainda é possível sonhar alto?” O corpo começa a dar sinais de que não é mais tão esperto como antes, porém, descobri que minha mente, abençoada por Deus, ainda é fértil, produtiva e por isso continuo sonhando, mesmo considerando as limitações da idade.

No decorrer dos anos, lendo e relendo bons livros, ouvindo palestras e mensagens de tanta gente boa e convivendo com pessoas especiais, concluí que Deus planta sementes de grandeza no nosso coração. As habilidades, dons e talentos são resultados do crescimento de tais sementes, estas que só conseguem brotar com a nossa permissão. Acreditando nisso, desempenho com muita dedicação, minhas funções de esposa, mãe, avó e educadora, ofício este que exerço desde a minha juventude. Não sou nenhuma “Mulher Maravilha”, mas se consigo executar tantas funções é porque Deus me dá força e graça. Assim, posso afirmar que sou feliz com o que o Senhor Jesus realizou e ainda realiza na minha vida. Aprendi a romper com o passado, o que foi difícil, mas dele só guardo boas lembranças. Quero crescer! Ser uma pessoa cada vez melhor! Essa é uma das minhas metas!

E quanto a você, minha amiga! Tornar-se uma pessoa melhor é, sobretudo, lutar para melhorar. Para isso, quanto mais você aprender a confiar em Deus, melhor será. Ele vai expandir continuamente seus horizontes para que você se torne uma pessoa melhor. A maioria de nós faz grande esforço para melhorar, mas a verdade é que para tal crescimento é preciso focar em certos princípios com mais determinação. Assim sendo, eu lhe pergunto: “Você é positiva consigo mesma? Quais são os seus hábitos? Com quem você se relaciona? Você gosta do que faz?

Seja positiva!

Lembre-se de que Deus colocou sementes de grandeza dentro de você. Dessa forma, você não pode ter perspectivas negativas, tampouco deixar o passado travar a sua vida. Deus faz a parte dele, mas você precisa fazer a sua! Muitas mulheres aceitam a mediocridade em seus pensamentos, atitudes e ações. Entretanto, é hora de ignorar essas perspectivas negativas e elevar-se. Assegure-se de que Deus colocou em você o necessário para viver com vitória! Ouço várias mulheres dando desculpas para sua estagnação em relação ao seu crescimento. Vivem se comparando, acham que conseguiram mais que outras pessoas e foram mais longe que os pais. Isso é muito bom, mas o desejo de Deus é que você vá ainda mais longe. Outro erro é você pensar que todo mundo consegue grandes coisas, menos você. Amiga, livre-se desses pensamentos derrotistas! Deus lhe deu talento, criatividade, disciplina, sabedoria e determinação. Faça a sua parte! Acredite nesse seu grande tesouro interno e vá a luta!

Li um artigo sobre a vida de Marialzira Perestello, médica psicanalista, escritora e poetisa. Com 80 anos de idade, ela iniciou o curso de Filosofia e Alemão e afirmou o seguinte: “Em poucas épocas estive tão criativa, ocupada e produzi tanto. Após os 70 anos, publiquei três livros de psicanálise e três de poemas.” Isso é impressionante! Idade, minha amiga, também não é desculpa para deixar de crescer! Por essa e outras razões tento ser sempre uma pessoa cada vez melhor.

Enfim, quero mencionar a história de Noemi, registrada no livro de Rute. Noemi desceu do alto de sua felicidade e, em meio a tanto sofrimento, quase desistiu. Porém, encontrou em Rute, sua nora e fiel amiga, um suporte para seguir em frente e voltar a sonhar. Deus nunca abandonou Noemi. Contudo, ela andou com uma pessoa melhor que ela, e assim, vivenciou os princípios que a fizeram vitoriosa.
E quanto a você, prezada leitora! Quer crescer? Então, jamais desista! Confie em Deus, não pense em limitações de idade, seja positiva consigo mesma, adote hábitos melhores e, como Noemi, relacione-se com gente melhor que você, que possa contribuir para o seu crescimento!

 

 

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]