13/01/2014 23:51
Neste começo de ano, tenha metas!

Todas nós temos metas. Metas pessoais e coletivas. Talvez você esteja questionando minha referência às metas coletivas, mas vou explicar. A partir do momento em que eu me dou conta de que vivo em uma sociedade, eu tenho que contribuir agregando valores e bons exemplos a essa. Por isso eu devo traçar metas pessoais e coletivas. Mas por que será que nessa época do ano se fala tanto em metas? Na verdade o que é meta? Meta é um marco, limite, um alvo, um objetivo, uma chegada. A vida sem uma meta é completamente vazia. Por isso as metas são tão comentadas nesse período do ano. No início do ano, normalmente estabelecemos metas para nossa vida e ao avaliar o alcance destas no final do ano, se percebemos que alguma coisa não deu certo, é preciso rever, tentar enxergar a falha e consertar o que não deu certo. Como já vimos, meta é uma chegada e ninguém pode desistir de alcançá-la. Mesmo tendo que transpor obstáculos e barreiras, jamais podemos desistir!

Prezada leitora! Podemos entender como obstáculos e barreiras os tantos sofrimentos e dificuldades que já ocorreram em sua vida. Certamente foram muitas as vezes você teve que fazer ajustes e mudar de rota, não é mesmo? Esse é o segredo da vida! Os ajustes e as mudanças são frequentemente necessários, porém, desistir, nunca! Conheço pessoas que passaram por grandes dificuldades durante o ano, mas não desistiram. Acidentes, problemas diversos, doenças, desemprego, dificuldades financeiras, tudo isso pode comprometer o nosso objetivo, no entanto, devemos procurar as forças que vêm do Senhor Deus para prosseguir, seguir em frente, atingir o alvo e subir ao pódio, este que é feito para os vencedores. Vencedor é aquele que se esforça, que se supera, que não mede esforços para atingir as metas traçadas por mais difíceis que essas pareçam.

 

Saia da zona de conforto!

Minha amiga, é hora de pensar em mudar! Abandone sua zona de conforto para que sua vida prospere em todos os sentidos. Seja mais dedicada ao seu trabalho, com à sua casa e estude mais. Atualmente perdemos muito tempo em frente a televisão, computador, ligados à internet. Talvez você precise se desconectar dessa tecnologia e se conectar mais nos seus sonhos, às metas que você traçou para a sua vida. Estamos no mês de janeiro. É hora das avaliações. Mas é também o momento de traçarmos novas metas para 2014. Porém, antes do traçado das metas para o ano, faça o compromisso de realmente mudar, queira muito mudar, decida mudar! Insisto, é muito importante que você tenha em seu coração esse desejo de mudança.

Faça uma lista de pelo menos dez metas a serem atingidas no ano de 2014, a curto e a longo prazo. Depois, assinale dentre elas as que são prioritárias para você. Assim, você logo concluirá que muitas metas não são alcançadas por falta de atenção, de tempo e, na maioria das vezes, por falta de motivação. Essa lista deve ser o ponto de partida para as suas mudanças. Deverá ser também, o roteiro de seu percurso, pois é a ela que você recorrerá quando não souber que rumo tomar. Portanto, crie uma rotina e estabeleça prazos. Não seja radical a ponto de querer ver os resultados rapidamente. Porém, estabelecer prazos é necessário para você começar a sentir tais mudanças que ocorrem gradativamente e não da noite para o dia. Se você começar a fazer uma atividade física hoje, pode ter certeza de que, em um mês, você sentirá diferença na sua saúde. Da mesma forma ocorre com a leitura bíblica diária e a oração, práticas que trarão crescimento espiritual, também de forma gradativa. Por essa razão, devemos estabelecer uma rotina que sirva principalmente para nos organizarmos. Não é recomendada aquela rotina tipo celular tocando toda hora para lhe lembrar das coisas. Os hábitos diários servem para nos organizarmos melhor, para nos dar segurança sem que fiquemos presas a convenções e horários.

Enfim, seja prudente e realista. Conscientize-se de que mudanças muito grandes pedem um prazo longo para serem alcançadas. Se você precisa emagrecer, não pense que em um mês perderá vinte quilos. Ser realista é isso, é saber que somos capazes de mudar, tendo muita força de vontade, mas também paciência e prudência para, por exemplo, emagrecer com saúde. Prezada leitora, então, na hora de traçar metas para 2014, não se sinta frustrada por não ter alcançado algumas metas em 2013. Ore e faça uma nova lista. Organize-se, esforce-se e tenha sempre muita fé em Deus. Não deixe que os fracassos do ano passado te desanimem. Apegue-se às várias metas que você conseguiu atingir. Agradeça a Deus por tudo e, com Ele, sigamos sempre em frente.


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]