03/12/2013 08:22
Não seja ansiosa!

Missionária Elza Almeida

Na correria do dia a dia, na procura por um padrão de vida melhor é quase impossível não se preocupar. Na procura por uma casa, um carro melhor, pela escola de qualidade, comida na mesa e tantas outras coisas, é difícil manter a calma. Tal procura tem levado homens e mulheres ao estresse, ansiedade e inquietação, considerando que a ansiedade é um sentimento do homem moderno. Se é ou não, a verdade é que na atualidade, tem-se notícia de que, tanto homens como mulheres sofrem de ansiedade. Mas, o que é ansiedade?


Segundo os estudiosos do assunto, a ansiedade é uma espécie de preocupação definida como pior que a tal preocupação. A ansiedade tem como características grande inquietação, um estado mental perturbado, intranqüilidade e aflição, aliás, é prudente ressaltar que boa parte dos ansiosos está presa ao passado. Livrar-se da ansiedade não é tarefa fácil, pois as cobranças na trajetória da vida são constantes: cobranças em relação ao trabalho, à casa, aos estudos... Isso faz com que a pessoa fique mais ansiosa.

Querida leitora, quando dirigimos numa rodovia devemos estar atentas à sinalização. Placas indicam se podemos ou não ultrapassar, nos alertam sobre as curvas acentuadas, as pistas escorregadias etc.. Pois bem, na estrada da vida também existem sinais e um deles é: “Não fique ansiosa!”. Você deve questionar: “Como?” Simples: confiando em Deus. Todas as nossas decisões devem ter o sim de Deus, e em oração, devemos entregar todos os problemas a Ele.

 

Não aja pela emoção
Se alguém chegar em você e tentar convencê-la a comprar algo, mudar de emprego ou fazer um investimento, mesmo que seja uma pessoa amiga e confiável, não tome nenhuma decisão se Deus não lhe mostrar o rumo a seguir. Não aja pela emoção. Ore, espere a resposta de Deus que será revelada ao seu coração e mantenha a calma em suas decisões. Até você decidir por algo muito bom, com a aprovação de Deus, saiba que o inimigo faz de tudo para colocar dúvidas e medo em seu coração. Por essa razão, a mente deve estar tranqüila e equilibrada, cheia de louvor, adoração, esperança e fé no Senhor que rege a nossa vitória sempre.

Filipenses 4:7 diz: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Minha amiga, confesse a palavra de Deus! Diga: “Vai dar certo porque Deus me disse que vai dar certo.” Caso contrário, você ficará ansiosa e, consequentemente, terá medo e dúvida.

Tiago 1:22 diz:” E sede cumpridores da palavra...” Quando você realizar algo, ore, siga as orientações de Deus, descansa nEle, declarando a palavra de Deus. Em 1 Pedro 5:7 diz: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Minha amiga, medite a palavra de Deus e lembre-se de que sem Jesus nós não somos nada! Assim, uma atitude de preocupação não vai levá-la a lugar algum. Aconteça o que acontecer, Jesus estará com você. Sabendo disso, por que ficar ansiosa?

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]