05/11/2013 01:17
Não olhe para trás

Missionária Elza Almeida

Fuja depressa! Essa ordem está escrita em Gênesis 19:22. Deus ia destruir Sodoma e Gomorra por causa do pecado daquela gente, mas Ló e sua família seriam poupados. A mensagem do Senhor, naquela época e agora, é a mesma: “não pare, não olhe para trás, pegue na minha mão e ande com segurança”. Deus dá instruções claras, mas a tendência humana é enrolar para não atender, tapear e fazer parecer que não quer desobedecer. Enfim, a mulher de Ló olhou para o lado errado, pois ela tinha deixado para trás algo que para ela era de grande valor. E quando olhou para trás, virou uma estátua de sal.

Minha querida amiga, se Deus der instruções claras a você, estará disposta a obedecer? A família de Ló, ao receber as ordens divinas, ficou parada como se os anjos fossem mudar de ideia e sugerir algo mais interessante. Não queria acreditar que Deus sabia o que era melhor para eles. Saiba que o Espírito Santo ilumina a vereda do justo entregando o mapa, que é a sua palavra.

Apego às coisas materiais
Toda mulher se apega às suas coisas. Comigo não é diferente, eu admito. Gosto muito das minhas coisas! Mas em Mateus 16:26 está escrito: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Temos que pedir a Deus que o nosso coração não fique preso às coisas terrenas, bens que adquirimos com muito esforço e trabalho. Deus deve estar em primeiro plano nas nossas vidas, sempre!

Quando Ló disse à sua família que haveria a destruição de Sodoma e Gomorra os seus genros riram. Não era, então, para a mulher de Ló entrar em cena e confirmar a informação do marido? Se você estivesse no lugar dela, como se comportaria? Como você trata assuntos importantes na sua casa? Fica com raiva, esconde o assunto de seus filhos? Cuidado! Existe mulher quieta demais, calada, até apática, deixando de participar de assuntos que podem salvar a sua família.

Esteja preparada
A história da mulher de Ló é um exemplo para nós. Existem momentos em que devemos nos apressar, apertar o passo, fazer algo para salvar a nossa família. Obedecer a ordem de Deus, mesmo que, para isso, tenhamos que abrir mão de coisas importante. Se você está passando por um momento como esse, não faça barganha com Deus, querendo fugir para outro lugar que, aos seus olhos parece melhor. Não peça a Deus outra opção. Salve a sua família, Deus vai segurar a sua mão.

A história da mulher de Ló acentua outro ponto importante: Jesus Cristo está voltando e precisamos estar prontas! Chegará o dia em que abandonaremos tudo para partir. Coisas materiais são temporárias. A vida com Cristo é eterna. A rota certa é Jesus Cristo!

Prezada leitora, ações falam mais alto que palavras. Na hora da decisão, obedeça, porque decisão errada entristece o coração. Não tenha medo das mudanças que ocorrerão na sua vida, Deus está no controle. Ele te empurra pra frente, em direção à salvação, à luz, à prosperidade.

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pra. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]