18/02/2014 07:31
Não deixe a amargura invadir seu coração

A Bíblia relata a história de uma mulher que apesar de ter passado por muitos sofrimentos, não permitiu que a amargura inundasse o seu coração. Essa mulher precisou tomar decisões difíceis e mesmo diante de tanta adversidade, ela não desistiu. A história de Rute inicia-se com um casamento que não durou muito devido ao falecimento de seu marido. Apesar da viuvez, ela se apegou à sogra Noemí, que também era viúva, pessoa equilibrada e de muita sabedoria. Essas duas servas de Deus resolveram recomeçar suas vidas em outro lugar e para não morrerem de fome, Rute trabalhou incansavelmente em uma fazenda. A lealdade, alegria e a integridade de Rute foram virtudes que lhe trouxeram a vitória. Rute tinha todos os motivos para ser uma mulher revoltada, amargurada, porém ela decidiu ser totalmente o contrário e prosseguir alegre, disposta e com muita humildade.

Prezada leitora, você já passou por alguma provação? Quais virtudes foram desenvolvidas em você nesses momentos de provação: Alegria ou amargura? O sofrimento não torna uma pessoa automaticamente mais forte ou melhor. A maneira de reagir ao sofrimento é que determina se você se tornará uma pessoa melhor ou não. Quando passamos por uma determinada situação dolorosa, Deus derrama a sua graça sobre nós, no entanto, essa graça só é derramada sob quem a quer muito. A graça de Deus precisa encontrar um solo fértil para fazer a alegria crescer, caso contrário, a amargura é que inundará o coração da pessoa. Você é tipo de pessoa que, ao passar por momentos difíceis, reclama bastante? Você costuma culpar outras pessoas pelos seus problemas? Minha amiga, faça uma auto análise agora! Às vezes você reclama sem perceber. É preciso estarmos sempre atentas ao nosso comportamento. É necessário sabermos quem realmente somos.

 

Não compare sua dor com a do outro
Querida amiga, pare de observar e até criticar os outros. Atente-se para você mesma e saiba que nesse mundo todos passam por sofrimentos. O próprio Jesus falou que teríamos aflições. Não pense que o seu sofrimento é maior que o do outro. Às vezes, você tem muito mais suporte e energia para enfrentar grandes provas que outras pessoas. Quem somos nós para medir as adversidades?! Pare com isso, amiga! Vá à luta e faça o que tem de ser feito. Nunca deixe a amargura inundar o seu coração. Você sabia que essa amargura destrói a paz interna e pode causar doenças físicas? Sabia que ela também contamina os outros? Às vezes você pode questionar: “Eu estou passando momentos difíceis e quem está impaciente é o meu marido, minha filha, é minha amiga...”. Você sabe o que pode estar acontecendo? A sua amargura está contaminando as pessoas que lhe cercam.

Rute recusou a amargura. Ela perdeu sua pátria, sua língua, religião na qual foi criada, a liberdade de cidadania e o grupo familiar no qual viveu durante toda a sua vida. Entretanto, fez novos comprometimentos, assumiu novas responsabilidades e isso tudo numa terra na qual ela era considerada estranha e inimiga. Se você quer saber mais detalhes, leia o livro de Rute. Ela passou por muitos sofrimentos, mas devido à sua grande fé, foi libertada da amargura e restaurada pelo Senhor. Assim ela experimentou novamente a alegria e sentiu-se útil ao olhar além das circunstâncias. Dizer “não” à amargura e “sim” à graça soberana de Deus é fazer planos para a sua vida.

Prezada leitora, como mulher que ama a Deus, que tal procurar ver a mão do Senhor em tudo o que acontece na sua vida? Deus tem promessas para você. Decida enveredar pelo caminho da alegria e não da amargura. Deus agirá em sua vida, em tudo o que acontecer e, principalmente em todos os momentos difíceis.
 

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]