25/02/2014 08:43
Mulher virtuosa: “É possível ser como ela?"

Provérbios 31:10-31 revela o caráter que precisa ser desenvolvido nas mulheres que querem ser virtuosas. Para cada fase da vida essa passagem bíblica revela preciosidades: “Mulher virtuosa, quem achará? o seu valor muito excede ao de finas jóias”. Você pode até pensar: “Essa mulher é muito exemplar, ideal, eu não chego nem aos pés dessa mulher!”. Quantas vezes você já ouviu esse versículo e se sentiu inferior a essa mulher e até pensou: “Jamais serei como ela!?”. Prezada leitora, de fato a mulher de Provérbios 31 é uma figura admirável, mas não é verdade que você nunca será igual a ela.

Como você se encontra no momento? Você é solteira, casada, você é mãe? Como mãe, você tem orado e tentado conduzir seus filhos a um caminho seguro e firme? Então, você é uma mulher virtuosa! A mãe faz de tudo para os seus filhos serem pessoas de bem e incentiva-os a procurar outras pessoas de bem. A mulher virtuosa ama a Deus e isso é um tesouro de valor inestimável. Neste momento, Deus está dizendo que você pode ser igual à mulher de Provérbios 31, independente de ser solteira ou casada.

A mulher virtuosa tem uma mente centrada em Deus, por isso domina os pensamentos, desviando-os de tudo o que possa prejudicar a sua vida. Por isso, ela é inteligente e aproveita todas as oportunidades para fazer o bem. A mulher virtuosa é trabalhadora, confiável e proporciona tudo de que a família precisa. Também enfrenta a vida com coragem, tem compaixão das pessoas porque é bondosa e sábia. Você possui essas qualidades? Você administra bem o seu tempo, o dinheiro, sua fala, seu lar e seu relacionamento? No mundo em que vivemos, somos bombardeadas por informações, no entanto não adianta ter muita sabedoria e não colocá-la em prática, pois isso até faz com que a pessoa fique mais irresponsável. Mas a mulher virtuosa tinha a habilidade de colocar em prática tudo o que a mente desejava, porque estava firme em Deus, porque tinha uma mente sadia.

Querida amiga, o que você pensa sobre os afazeres domésticos? Parece que essa prática não é muito atraente nos dias atuais. Muitas mulheres nem gostam dessa expressão. Você há de concordar comigo que não há como não dar nossa parcela de contribuição para mantermos nossa casa organizada. Por mais pessoas que tenhamos para nos auxiliar, sempre sobra algo para fazermos. Por mais desagradável que isso seja, devemos manter nosso lar organizado, administrar os afazeres domésticos com amor, sem desperdício, proteger e administrar os ganhos familiares. Eu tento ser uma guerreira doméstica. E você?

 

 

Busque a mansidão e o controle próprio

Você já ouviu as expressões: “Não apague o fogo com gasolina” ou “Não coloque lenha na fogueira”? A mulher virtuosa é o contrário desses ditados populares, porque é bondosa. Existem muitas mulheres que dão um boi e uma boiada inteira para entrar numa confusão e depois se arrependem, porque realmente esse não é o propósito de Deus para nossas vidas. Planeje o bem quando agir e falar. Não prejudique ninguém. Pense dez vezes antes de falar, porque as palavras são sementes lançadas e o que você semear com certeza, colherá mais tarde!

A mulher virtuosa de Provérbios 31, trabalhava diligentemente com as mãos, plantava uma vinha, manejava o fuso e a roca, trabalhava até altas horas da noite, estendia a mão ao necessitado, tecia roupas para a família e era incansável. Cuidava de seu lar e o edificava.

Querida amiga, o que você está planejando? Nós, mulheres que amamos a Deus, somos chamadas a fazer o bem. Leia Provérbios 31 e deixe o Espírito Santo de Deus falar em seu coração. Você está passando por provações? As indecisões e necessidades estão afligindo o seu coração? Quero dizer que tanto as alegrias como a tristeza têm o propósito de nos abençoar. Tire proveito de cada situação. Descubra o que Deus quer lhe ensinar em cada situação. Seja feliz, minha amiga! Ser feliz não é farrear, não é se embriagar. Ser feliz é desfrutar do amor de Deus, atravessar as dificuldades com otimismo, porque você é uma mulher virtuosa.



Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]