17/09/2013 01:35
Miss. Elza Almeida: Não converse demais. Corte o assunto!

Missionária Elza Almeida

Depois de seis dias criando o maravilhoso mundo, Deus, finalmente, fez o homem Adão e depois a mulher, Eva. Mas se essa mulher foi criada à imagem de Deus, sabe o que isso significa? Uma mulher criativa, inteligente e racional. Nós fomos criadas para viver em comunhão com Deus, praticar a bondade, perdoar, ter paciência e cumprir os nossos deveres fielmente. Ou seja, quem está perto de nós sente a presença de Deus. Na verdade, a nenhuma outra criatura foi concedido o privilégio de ter a comunhão com Deus senão ao homem, a criatura que se assemelha a Ele. Mas Eva, perfeita, linda e inocente foi tentada e caiu. Então, por que Eva pecou? Bem, ela pecou porque conversou demais, esticou o assunto, entrou em debate.

Prezada leitora, nunca entre em discussão com satanás! Caia fora! Se ele não fugir, saia correndo para os braços de Deus! Resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4:7).

É preciso conhecer a palavra de Deus, pois só assim você não será enganada. Às vezes você ouve:

- Deus disse: faça isso, não faz mal, só um pouquinho...
Nesse caso, se você conhece a palavra de Deus, saberá dizer:
- Deus não disse.
Atualmente, o mundo está repleto de mulheres que brincam com o pecado. Cuidado! Quem brinca com fogo acaba se queimando. Amiga, tenha cuidado com o que você vê! Eva estava olhando para o lugar errado, seus olhos estavam fixos em si mesma e não em Deus. O nosso olhar deve estar fixo em Deus e não na tentação. Saia dos lugares errados, porque Deus não está lá. Lembre-se de que Eva estava com fome e o fruto da árvore parecia tão bonito, mas depois da primeira mordida, ela percebeu que tinha pecado. E agora? Com essa atitude, Eva precisava esconder-se de Deus, colocar a culpa em alguém.

Muitas pessoas pecam e fazem outras pecarem, depois não querem assumir os seus erros. Eva disse a Deus:
- A serpente me enganou.

Às vezes, colocamos a culpa em um amigo, nos filhos, no marido, no emprego, no dinheiro, seja o que for. Mas até quando existirá esse jogo de culpa? Em Romanos 7:24 e 25 diz: “Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Jesus Cristo, nosso Senhor”.

Graças a Deus, porque é Ele quem nos perdoa e, por isso, não precisamos colocar a culpa em ninguém, apenas reconhecer que falhamos. Voltando ainda nosso olhar para Eva, pergunto se essa mulher tinha apenas pontos negativos. Claro que não, pois o fato de ter sido feita depois de Adão não a deixou inferiorizada, diminuída ou rebaixada. Eva não foi a última pessoa a ser criada e sim, a melhor e mais bela criação.

Assim, minha querida amiga, alegra-te! Deus, ao fazer a mulher, proclamou: “Muito bom!”
Por isso, reconheça o seu encanto, sua beleza como mulher. Deus criou você como mulher; procure ser melhor dentre as mulheres (Provérbios 31:29). Deleite-se na criação perfeita e em sua boa, agradável e perfeita vontade (Romanos 12:2). O Senhor foi a força da vida de Eva e Ele também é a sua força. Amiga, não se esqueça de que toda energia da vida, todo o propósito de vida, tudo que você recebe para que seja transmitido tem como fonte: o Senhor! Amém!!!!



Missionária Elza de Almeida e Pastor Luíz Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]