18/03/2014 08:27
Minimos detalhes

A Bíblia relata uma história que todas nós já sabemos de cor: a saída dos hebreus do Egito e a travessia do Mar Vermelho. Esse tema já virou até filme! Entretanto, há detalhes nessa história que só lendo e refletindo bastante sobre eles, é que serão percebidas algumas revelações maravilhosas de Deus que servirão para nortear o cotidiano das nossas vidas. Nessa história tão linda e fantástica existe algo maravilhoso a ser refletido e tal reflexão está relacionada às mulheres israelitas, que, antes de partir do Egito, pediram jóias para as egípcias. Ao ler esse trecho até questionamos: “Como Deus permitiu que essas mulheres aceitassem tais presentes?” Porém, Deus tinha seus propósitos.

Prezada leitora, existem momentos em que tomamos algumas decisões sem perspectiva de nenhum resultado. Às vezes oramos, jejuamos, servimos a Deus com fidelidade e aos nossos olhos tudo parece em vão. Sentimos que estamos fazendo a vontade do Senhor, mas trilhando na contramão, você entende? Existem mistérios que serão desvendados apenas no futuro. Há situações na nossa vida presente que nós só entenderemos mais adiante, quando descobriremos por que elas não foram resolvidas naquele momento. Foi assim com as mulheres israelitas. Elas levaram os presentes sem saber os propósitos de Deus. E quando Deus revelou os seus planos, elas se dispuseram a colaborar. Sabe como? Quando Moisés recebeu instruções para fazer o tabernáculo, as mulheres ofertaram espontaneamente os tesouros presenteados pelas egípcias.

Onde está o seu coração? 

A Bíblia diz em Mateus 6:21 que “Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração”. Neste episódio, as mulheres israelitas tiveram a oportunidade de avaliar exatamente onde o seu coração estava. E quanto a você, minha amiga, o que você tem? O que Deus tem lhe dado? Avalie suas aptidões, habilidades e especialidades. Você costuma reconhecer que seus dons vêm de Deus? Costuma orar pedindo orientação de como usar suas habilidades para o propósito de Deus? Como você administra o seu tempo? Você sabia que além de doar os tesouros para a construção do tabernáculo, as mulheres israelitas doaram seu tempo para decorá-lo?

Prezada leitora, o tempo é um dom precioso de Deus que você pode devolver a Ele com disposição. Reflita agora sobre o tempo que você tem para ofertar a Deus: tempo para dedicar um dia de trabalho à igreja ajudando naquilo que você sabe fazer, tempo para comparecer a uma reunião de oração, tempo para ler a Bíblia e para realizar tantas outras atividades incontáveis! Devemos tomar muito cuidado com o tempo que gastamos na frente da televisão. Você gosta de conversar com a vizinha ou colegas de trabalho? Sobre qual assunto? Temos uma tendência a falar mal das pessoas. Se isso faz parte da sua rotina, mude de postura e gaste o seu tempo com coisas mais edificantes para a sua vida.

Tome a decisão de controlar o seu tempo e gaste-o com sabedoria. Tudo o que você tem, o que você possui é do Senhor. Siga o exemplo das mulheres israelitas e doe seu tempo, seu talento, sua vida, seus bens. Enfim, louve, sirva ao Senhor de todo o seu coração e Ele abençoará abundantemente a sua vida.

 

 

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]