21/01/2014 01:06
Levante a cabeça e prossiga!

Elza Almeida

Em 2 Coríntios 4:6-18 há palavras encorajadoras. Quando Paulo escreveu essas preciosidades, ele se dirigia à igreja de Corinto a fim de tratar de vários e sérios problemas que vinham aparecendo. Essas palavras são animadoras principalmente quando atravessamos problemas, pois problemas normalmente tendem a nos deixam para baixo, desanimados. Os problemas sugam as nossas forças e energias a ponto de querermos desistir.


Prezada leitora, como você amanheceu hoje? Você está feliz ou triste? Você dormiu bem? Está tudo bem em sua casa? O apóstolo Paulo disse: “Muitas vezes ficamos aflitos”. Isso significa que nós não vamos ficar alegres todos os dias. Vivemos num mundo instável, cheio de altos e baixos, por isso é impossível estar bem frequentemente. Porém, o apóstolo acrescenta: “Ficamos aflitos, mas não somos derrotados, algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados, temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.” Que palavra maravilhosa! É a palavra de Deus nos confortando e animando!


Altos e baixos

Minha amiga, todas nós enfrentamos problemas. O mundo terreno é um lugar de lutas constantes, de batalhas sucessivas e não sabemos o que será exigido de nós. Temos altos e baixos em todas as áreas da vida: física, espiritual, conjugal, familiar, nos relacionamentos com os outros. Todo problema que aparece na nossa vida e a demora da solução desses problemas nos desgastam, nos cansam. Você está cansada? O desânimo tomou conta de você? Leia essa passagem bíblica e deixe o Espírito Santo falar com você. É normal o desânimo e a fadiga se apossarem de nós e tirar nossas forças. Às vezes, mesmo depois de ter ficado o mês inteiro de férias ou de um final de semana de descanso se está do mesmo jeito. Tirar férias e ter um final de semana livre não resolve os problemas que enfrentamos no dia a dia. As férias servem para minorar o stress, mas não tira a angústia do coração de ninguém. Quando nos deparamos com uma situação que nos parece sem saída, é inútil continuar se debatendo. Em certos momentos é preciso descansar, não para desistir, mas para recuperar as forças, juntar novas energias. Não é pecado admitir suas fraquezas, afinal, você é humana e igual a todo mundo. Existem momentos em que chegamos ao nosso limite. E isso acontece com toda e qualquer pessoa.

Prezada leitora, até Jesus chorou, sem, no entanto, desistir de Jerusalém. Ele também pediu que o cálice do sofrimento lhe fosse poupado, mas carregou a cruz e foi pregado nela. Em momento algum, Jesus desistiu. O desânimo vem quando somos forçadas a dar mais do que as nossas condições permitem. Às vezes, minha amiga, o seu problema não é tão difícil de resolver, mas a ansiedade é tão grande que a deixa cega, anula suas forças impedindo, assim que você consiga ver solução.
Hoje, Deus está falando ao seu coração. Ele está providenciando conforto para você brilhar novamente. Assim como a planta murcha precisa de água para voltar a ser viçosa, nós precisamos de Deus para viver. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, não disse? Mas acrescentou que devemos ter bom ânimo porque, assim como Ele venceu, venceremos também. E essa vitória está ao nosso dispor.

Amigas, unidas em Cristo, não precisamos temer nada. Enxuguem as lágrimas, levantem a cabeça e prossigam rumo à vitória prometida por nosso Pai de amor e graça.


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]