29/10/2013 00:54
Fugir resolve o problema?

Missionária Elza Almeida

Da história de Hagar, registrada em Gênesis 21, podemos extrair várias lições. Hagar era criada de Sara, uma mulher estéril que a ofereceu ao marido Abraão. Desse envolvimento Hagar teve um filho chamado Ismael, despertando ciúmes em sua patroa Sara.  Hagar sofreu tantos maus-tratos que resolveu fugir para o deserto. No entanto, o anjo do Senhor a encontrou e lhe deu instruções, ânimo, lhe fez uma promessa. E, então, ela finalmente voltou, humildemente, para a casa de Sara.

Prezada leitora, você pode estar passando por problemas diferentes de Hagar, mas as reações em relação às dificuldades podem ser as mesmas: Fugir! Fugir para bem longe, onde se possa ter um pouco de paz e sossego. Mas saiba que para onde você for, levará a dor, a angústia, porque não é dessa forma que se resolve um problema. Você tem que enfrentar a situação, por mais dolorosa que seja, convencida de que Deus estará sempre ao seu lado. Fugir só adiaria um problema que pode ser resolvido agora. Você necessita de ânimo e de esperança para o seu amanhã? Será que tem se  lembrado das promessas de Deus? Em vez de fugir e correr daqui e pra lá, passe alguns momentos lendo a Bíblia e sinta a força de Deus no dia de hoje, a esperança que Ele transmite para o amanhã.

Deus ouve seu clamor
Deus deu um filho a Sara e a situação novamente se agravou.  Abraão despediu Hagar. Ela e seu filho Ismael partiram, mas a certa altura da viagem, o suprimento acabou. Os dois deitaram-se, quase mortos sobre o chão árido do deserto, abandonados, foi quando Hagar dirigiu sua voz aos céus e chorou. Deus ouviu o seu clamor!

Minha amiga! Junte-se a Hagar e seu filho Ismael e alegre-se por saber que Deus cuida de você e de seus filhos. Salmos 34:15-16 diz: “ Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o  mal, para desarraigar da terra a memória deles.” Alegra-te, menina! O seu Deus é onipotente, onipresente e onisciente.

Deus atendeu à oração de Hagar. Mesmo com a fé e as forças exauridas, Hagar recebeu a mensagem que Deus enviou a ela. Àquela mãe, que ao lado do filho aguardava a morte no deserto, o anjo do Senhor apareceu e ordenou: “Não temas”. A fé deve ser sempre acompanhada de ação. No caso de Hagar, Deus disse: “Erga-te, faça alguma coisa! Apoie-se na sua fé!”. Sabe o que isso significa? Levante-se, não desista, não desanime, use um pouco do que sobrou de suas forças. Prossiga, parta para a ação. Deus abriu os olhos de Hagar e ela viu um poço de água, uma nascente, uma fonte. Deus lhe proporcionou a própria vida.

Deus ainda disse a Hagar: “Eu farei de Ismael um grande povo”. Ismael viveu o suficiente, até tornar-se líder de uma grande nação. Perceba que quando não tinha nenhum raio de esperança, Deus lhe fez uma promessa, e incentivada, Hagar teve forças para prosseguir.

Anime-se e vença
Minha querida leitora! Vença a depressão, afaste a derrota, elimine o desânimo e tome posse das promessas de Deus na sua vida! Se você estiver caminhando na presença de Deus, hoje e em todos os dias, receberá a promessa de que Ele lhe fornecerá toda provisão necessária.

Você está precisando de orientação? Está lutando por algo, sem nenhuma esperança? Não tenha medo! O Senhor conhece as suas necessidades. O Jeová Jiré, o Deus da providência, vai abrir as janelas do céu para abençoar você. A jornada está difícil? Pare, ore e louve ao Senhor, porque Ele dirá a você o mesmo que disse a Hagar: “Não temas, eu estou com você!”.



Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]