29/07/2014 10:12
Formosa por fora, enganosa por dentro

A Bíblia conta a história de muitas pessoas que ficaram marcadas como homens e mulheres do Senhor, pelas qualidades e serviços prestados ao reino de Deus. Por isso mesmo, serão sempre lembrados e servirão de exemplo de geração à geração.

Mas, a Bíblia também conta a história de pessoas que ficaram marcadas negativamente. Infelizmente, de igual modo, nos nossos dias, ainda existem muitos que não conseguem ser bênção. Muito pelo contrário, mentem, amaldiçoam e atrapalham a vida dos outros. Que pena! Essa não é a vontade de Deus para nossas vidas!


Um exemplo, encontrado na Palavra de Deus, refere-se à Safira, de formosura enganosa. Casada com Ananias, Safira, cujo nome significa “formosa”, foi a primeira mulher destacada com proeminência no livro de Atos. Essa mulher falhou, em relação a Deus e, ao fazer isso, provocou sua própria morte e o seu nome não ficou associado à formosura, mas ao engano deliberado.

O casamento de Ananias e Safira era, aparentemente, perfeito, como muitos que, hoje, são estampados em revistas, que mostram as celebridades de um modo geral, felizes e realizadas no matrimônio.

Porém, Safira era membro de uma igreja primitiva em Jerusalém. Ela e seu marido dedicavam suas vidas à obra de Deus. Ao que parecia, eram verdadeiros trabalhadores. Só que, interiormente, eram impuros. O coração das pessoas, somente Deus pode ver.


Qual foi o motivo da ira de Deus contra esse casal? Mentiram ao Senhor. Eles venderam um terreno e afirmaram que ofertariam o valor total da venda para ajudar os irmãos pobres. Eles queriam parecer pessoas generosas, mas, ao mesmo tempo, queriam ficar com uma parte do dinheiro. Decidiram mentir, dizendo que sua oferta foi o valor integral da venda da propriedade. Ananias e Safira queriam apenas o crédito por uma doação generosa, sem o sacrifício de perder todo o valor do terreno. Mentiram aos homens de Deus e o próprio Deus cobrou. Os dois morreram, porque com Deus não se brinca.

Prezada leitora, de que forma você tem servido a Deus? Você vive apenas de aparência? Como está o seu coração? Ananias e Safira morreram porque mentiram. E você, tem sido verdadeira? Cumpre com suas atividades com dedicação? Você é pontual? Se você inventa uma desculpa para as suas ausências no trabalho e para os seus atrasos, saiba que está agindo como o casal mencionado, e Deus não se agrada desse comportamento.

Como é o seu relacionamento com o seu cônjuge? Como é a sua atitude com os filhos, familiares, amigos e colegas de trabalho? Você pode orar todos os dias, cantar, falar maravilhosamente, mas, se não tiver amor, nada disso adiantará. Por essa razão minha amiga, pense bem nas suas atitudes e no que você fala.

O que aconteceu com Ananias e Safira trouxe temor à igreja. Deus mostrou ao seu povo que com Ele não se brinca. Mediante a trágica história de Safira, Deus continua a mostrar às mulheres que o nosso relacionamento com o Senhor deve basear-se além da beleza externa e das promessas vazias. Minha amiga, tenha intimidade profunda com Deus. Através de seus atos, você pode glorificar o Senhor. Não é fácil, mas o Espírito Santo está conosco, orientando-nos e dando forças para agradar a Deus. Por mais difícil que seja, fale a verdade. Use a sabedoria. Quando você prometer algo, cumpra. Assuma os seus compromissos com seriedade e dedicação e deixe esse legado a futuras gerações.  Minha amiga, a chave para alcançar o autocontrole é entregar o controle do “eu” ao governo do Espírito Santo.

Até a próxima.

_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]