08/03/2014 09:56
Feliz Dia Internacional da Mulher

Hoje, 8 de março, comemora-se o dia internacional da mulher. São momentos em que as mulheres não só comemoram, mas revisam os seus direitos. Paulo Tornier, psiquiatra suíço e também escritor, mencionou em seu livro, “A missão da Mulher”, que durante muitos séculos o homem descartou a mulher, construiu uma civilização sem ela e hoje temos uma sociedade masculina, ordenada de acordo com valores masculinos. Ou seja, tudo o que a mulher podia oferecer foi descartado. De acordo com este cenário, a mulher aos poucos está se adaptando a este mundo masculino, porém encontra dificuldades. Alguns homens até se conscientizaram da importância da mulher, mas outros ainda não. A mulher atual estuda, entra no mercado de trabalho, se casa e ainda carrega um bebê durante nove meses, além de cuidar da prole ao nascer. Eu pergunto: É fácil adequar a esse mundo masculino? Nem precisa responder, não é? Até pouco tempo, a mulher perdia o emprego depois da licença maternidade, sem contar o malabarismo para conciliar a profissão com os cuidados com o filho. Infelizmente, a mulher não participou de quase nada da evolução cultural e até as leis trabalhistas foram criadas por homens. Por causa disso, é comum encontrar mulheres que abrem mão do matrimônio e da maternidade.

Quando Jesus Cristo veio ao mundo, Ele resgatou a mulher do desprezo, da humilhação e do apagamento em todas as culturas. Se hoje em boa parte do mundo as mulheres desfrutam de melhores condições, isso deve-se a Jesus, o homem de Nazaré. Ele é a matriz de esperança e justiça para todos, homens e mulheres, para que vivam reconciliados.

Creio que unidas em Cristo podemos ir cada mais vez mais longe, porém, sem perder a feminilidade. Deus nos criou com um propósito, dessa forma podemos ser esposas, mães, empreendedoras e outras coisas mais, sem deixar de ser mulher. Em Provérbios 27:15 diz que a mulher briguenta é como o gotejar constante em dia chuvoso. Você consegue dormir numa casa cheia de goteiras? Impossível! Mulher comparada a uma goteira é a mesma coisa de ser chamada de chata. Eu, você, quando queremos, somos realmente chatas, implicam com tudo e depois queremos discutir a relação, não é mesmo? Mulher rixosa, para de ser assim! Vamos ser inteligentes até para conquistar o nosso espaço, seja onde for.

Os avanços aconteceram, as mulheres conquistaram os seus direitos, no entanto, tais conquistas estão deixando as mulheres mais estressadas e ansiosas. Hoje as clínicas estão cheias de mulheres deprimidas se queixando dos homens que as olham como máquinas de trabalho. O que falta na sociedade atual? Deus. Ele é o único que pode dar o verdadeiro equilíbrio, pois Ele fez o homem e a mulher em sua totalidade. Quando Deus disse: “Sejam fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra”, era para ser construída uma civilização da qual o homem e a mulher construíssem juntos. Graças a Deus que o Cristianismo resgatou a mulher do desdém a ao longo da história, Deus tem levantado pessoas que honram e escutam as mulheres.

Prezada leitora, a mulher sábia é a que traz confiança ao marido, que trabalha, cozinha, compreende, investe, conversa, se compadece, se preocupa, compartilha, despreocupa, embeleza-se. Faça isso todos os dias da sua vida. Feliz dia da mulher!


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]