13/05/2014 08:38
Dia das Mães

Basta ouvir a expressão “Dia das mães” para pensarmos imediatamente em um lindo buquê de flores, em festa, bombons e presentes. Por que será que temos o hábito de homenagear nossas mães em apenas um dia do ano, quando elas deveriam receber nossa homenagem nos outros 364 dias também? Quando Deus entregou a lei a seu povo, por intermédio de Moisés, um dos dez mandamentos foi acompanhado de uma promessa: “Honra o teu pai e a tua mãe para que prolonguem os teus dias na terra”. Os pais têm um lugar especial aos olhos de Deus. Ele abençoa com uma vida de paz, as gerações que honram os seus pais. Quando honramos nossa mãe, Deus nos abençoa abundantemente.

De que forma um filho pode honrar a mãe? Orando por ela, falando bem dela às outras pessoas, tratando-a educadamente, cuidando dela em momentos de dificuldades, principalmente na viuvez, na velhice e na doença. Em I Coríntios 13:5 diz: “O amor não se exaspera”. Em outras palavras, o amor tem boas maneiras e isso significa tratar a mãe com respeito, escutando-a, demonstrando amor por ela. Um abraço, um tapinha nas costas, um aperto de mão, um braço passado ao redor dos ombros ou um beijo carinhoso falam mais alto do que tudo, até mesmo do que um presente valioso. Quando honramos nossa mãe, nossa vida é repleta das mais ricas bênçãos de Deus.

Porém, para recebermos todo esse carinho, devemos amar e ensinar nossos filhos. Devemos tomar algumas decisões sérias e que comprometem o nosso descanso, nossos sonhos, porque a maternidade é uma entrega. As mães oferecem o que os filhos necessitam e toda mãe deve ter consciência de que precisa achar um tempo em sua agenda lotada, para cuidar dos filhos. Isso inclui os ensinamentos da palavra de Deus. É preciso desligar a televisão para conversarmos com os nossos filhos. Infelizmente, a TV está roubando tempos preciosos de nossas vidas quando a família encontra-se reunida. Em vez da conversa franca, aberta, todos se sentam em frente ao aparelho para assistirem a uma programação que nem traz benefícios à família.

Aja Depressa

Prezada leitora, a maternidade é uma pregação. Quando as mães transmitem as verdades bíblicas aos filhos, na realidade elas estão pregando. Como mães que amam os filhos, devemos permanecer fiéis como professoras da verdade. Outra prática importante é a oração. Devemos orar fervorosamente por nossos filhos. Tiago 5-16 diz: “Muito pode por sua eficácia a oração do justo”. Portanto, ore diariamente por seus filhos para que eles aprendam a amar a Deus e sejam pessoas de bem. Fale sempre com eles, sem embaraços. Isso requer coragem e firmeza nas palavras. Minha amiga, aja depressa! Aja hoje! Não deixe para amanhã o que você pode começar hoje.

Quando as vozes de nossa cultura nos induzem a nos afastar do lar, é fácil pensar que ser mãe não é importante. Todas nós já atravessamos fases em que nada do que fazemos parece significativo, importante ou marcante. Mas isso não é verdade. Ninguém é capaz de oferecer à sociedade, a bênção de um homem ou de uma mulher de caráter como você; desde que conte com a ajuda de Deus. Querida ouvinte, aceite o seu chamado para ser mãe. Empenhe-se para ser uma ótima mãe.

Estou me arriscando a terminar essa reflexão com uma poesia, afinal, quem não é mãe é filho ou filha, não é mesmo? E isso dá muita inspiração!

“Se você tiver um sorriso para sua mãe, dê-lhe esse sorriso agora.

 Se você tiver uma palavra bondosa para sua mãe, fale agora.

 Se você tiver uma flor para sua mãe, entregue-a agora.

 Faça isso, honre-a enquanto ela estiver viva e feliz por ter você por perto.

 Não espere ser tarde demais para prestigiar aquela que lhe deu a vida!”

Feliz Dia das Mães!

 

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]