18/11/2014 09:08
Deus usa pessoas, eventos e circunstâncias

Pouco se conhece a respeito da filha de Faraó, mas essa história nos faz lembrar que quando Deus quer agir, Ele usa qualquer pessoa e situação por mais absurda que seja. Deus abre o mar, faz o sol parar, o fogo descer do céu, enfim, nada pode atrapalhar os planos de Deus. E ninguém pode desafiar o seu poder.
A Bíblia fala que o povo de Deus vivia tempos sombrios quando um rei muito malvado chamado Faraó mandou matar todos os bebês do sexo masculino. A mamãe Joquebede escondeu o famoso Moisés por três meses e depois colocou-o dentro de um cesto que foi deixado no rio.

Prezada leitora, essa história nos faz lembrar que Deus também é o Deus da providência. Quantas vezes somos forçadas a tomar decisões que nos causam aperto no coração? E quantas vezes somos forçadas a tomar certas atitudes contra a nossa vontade? Quero lhe dizer que Deus ainda é Jeová Jiré. Ele é o Deus da providência.
A filha de Faraó não servia o mesmo Deus do povo hebreu, porém ela foi o instrumento que o Senhor usou para salvar o bebê Moisés e aliviar o coração de uma mãe aflita. Saiba, minha amiga, que Deus vê cada passo de sua família. Às vezes alguém de sua família se envereda por caminhos contrários à vontade de Deus. Mas pode ter certeza de que Deus pode falar com eles onde estiverem. Assim como Deus usou a filha do Rei Faraó que era malvado e idólatra, para salvar da morte um filho de Deus, Ele também pode transformar cada membro de sua família.

Querida leitora, você é “a menina dos olhos de Deus”. Você está amparada, protegida e guardada por Deus tanto quanto Joquebede e seu filho. Em meio às circunstâncias em que vivia o povo de Israel, Deus preparava a futura liberdade de seu povo sob a liderança daquele pequenino bebê de três meses encontrado pela princesa à margem do rio. Deus está levantando pessoas como a filha de Faraó para ser bênção nas mãos dele. E para ser usada por Ele, como a filha de Faraó, é preciso pedir ao Senhor que encha o nosso coração de compaixão, bondade e de coragem.

 

Seja compassiva!

Você é uma pessoa compassiva? É fácil chorar com os que choram, contudo, o ser humano tem dificuldade de se alegrar com a vitória dos outros. Devemos reagir com piedade diante de alguém que esteja sofrendo e devemos nos alegrar com as vitórias do nosso próximo. Você é bondosa? A bondade é uma preocupação carinhosa com o bem-estar alheio. Às vezes corremos riscos ao querer ajudar. A filha de Faraó, que nem conhecia os ensinamentos do Deus verdadeiro, foi bondosa com alguém que estava em situação problemática. Existem pessoas conhecedoras da verdade que ignoram o sofrimento de um irmão. Devemos ser bondosas a ponto de ajudar, nem que seja dando apenas uma palavra de ânimo a quem está sofrendo. Você é corajosa? A coragem é uma qualidade de mente e de espírito. A coragem faz a pessoa enfrentar qualquer perigo e dificuldade com intrepidez. Para ajudar alguém que está sofrendo, precisamos ter coragem, abrir mão de algo, doar sem esperar nada em troca.

Minha amiga, o que está se passando em sua vida hoje? Você está sendo tratada injustamente por alguém? Você está sendo oprimida? Você está enfrentando provações diárias? Lembre-se de que você é a “menina dos olhos de Deus”. Deus vai lhe encher de coragem, vai lhe dar um coração bondoso e você vai passar por todas as dificuldades de cabeça erguida. Além disso, você ainda vai abençoar outras vidas que precisam de você. Confie em Deus mais uma vez. Ele vai sempre usar pessoas, eventos e circunstâncias para promover as mudanças necessárias às nossas vidas.

 
_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]