13/10/2014 21:29
Deus testa a nossa fidelidade

Deus usa todas as pessoas que se dispõem a servi-lo com amor e dedicação. Ele usa mulheres bonitas como Ester, usa mulheres ricas, influentes. No entanto, Deus também usa mulheres simples, pobres, como a viúva pobre que depositou tudo o que tinha aos pés de Jesus e teve sua oferta muito mais elogiada do que a oferta dos ricos.

A Bíblia relata a história de duas parteiras hebreias: Sifrá e Puá. Quando o povo hebreu partiu de sua terra em busca de alimento, em um momento de fome devastadora, eles se instalaram no Egito. Lá era o único lugar onde havia alimento. Durante muito tempo, o povo de Deus viveu no Egito e, ao crescer o número de habitantes, o rei do Egito, com medo de uma revolta por parte do povo, teve uma ideia maligna para impedir o crescimento populacional do povo hebreu.

O Faraó baixou uma ordem estabelecendo que todas as crianças do sexo masculino deveriam ser mortas assim que nascessem. E essa tarefa deveria ser cumprida pelas parteiras hebreias Sifrá e Puá. Essas mulheres eram parteiras profissionais que ajudavam as hebreias na hora do parto e os bebês recém-nascidos. A ordem de Faraó trouxe um problema de natureza pessoal a Sifrá e Puá. A Bíblia diz que essas parteiras temeram a Deus e não fizeram o que lhes fora ordenado pelo rei do Egito. Elas optaram por deixar os meninos viverem.
Prezada leitora, cada problema que surge na nossa vida põe à prova a nossa fidelidade a Deus. Qual o seu problema? O que está lhe incomodando? Você se distanciou de Deus? Deus testa a sua fidelidade nos piores momentos da vida. Servir a Deus com uma linda casa, carro na garagem, esbanjando saúde e conta bancária próspera é fácil! Difícil, é ser fiel a Deus quando as lutas afetam as nossas vidas. Deus quer que tomemos a decisão de servi-lo com fidelidade em todos os momentos: na falta de saúde, na pobreza, quando o desemprego bater a nossa porta, nos momentos de conflitos familiares e conjugais. A propósito, não são esses problemas que mais afligem o povo de Deus?

 

Obedecer
A quem obedecer? A Deus ou ao Faraó? Essa foi a dúvida das parteiras hebreias. Mesmo sabendo que a obediência a Deus colocava em risco as suas vidas, essas mulheres decidiram obedecer a Deus e tiveram a devida proteção. Compensa obedecer a Deus e devemos fazer isso com alegria. Quem sabe você pense não ter condições físicas e nem psicológicas para servir ao Senhor. Mas, Deus conhece o seu problema, e Ele quer ouvir a sua petição. Ele vai mandar você tomar algumas atitudes. E quando o Senhor mandar você fazer algo, faça. Obedeça-o, mesmo sendo difícil. Deus sabe de tudo e quando Ele ordenar, deve-se obedecer, pois a vitória certamente será grande.

As parteiras hebreias temeram e obedeceram ao Senhor. O que você deseja fazer para ter uma vida de obediência como a delas? Decida obedecer a Deus servindo-o todos os dias da sua vida, “porque a misericórdia do Senhor é de eternidade à eternidade sobre os que o temem” (Salmos 103-17).

 

 

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]