04/11/2014 08:50
Dedicando nossa vida a Deus

A história de Sansão é bem conhecida. A Bíblia relata que ele era nazireu. A palavra de Deus também menciona as mulheres naziritas. A palavra nazireu significa separado. O homem ou a mulher que fizesse um voto de nazireu tinha que obedecer alguns princípios como: não beber vinho, não consumir produtos feitos de uva, não cortar o cabelo e nem tocar em cadáveres. No tempo de Moisés, um grupo de mulheres (as naziritas) optou por se separar e dedicar-se somente a Deus, de forma visível e incondicional. Assim, eram submissas a todas essas restrições.

Mas saiba, Amiga, que você também é uma mulher separada por Deus. Quando você decide trilhar os caminhos do Senhor, isso significa que você decidiu seguir as instruções contidas na Bíblia. Como tem sido o seu comportamento, suas palavras e atitudes? Você tem demonstrado aos outros a sua fé em Deus? Esse comportamento não deve ser falso, porque existe muita gente que demonstra ser de um jeito por fora e de outro por dentro. Às vezes, você pode estar discordando de minhas palavras, querendo compartilhar a difícil fase que você está enfrentando. Porém, as dificuldades da vida não podem mudar nosso comportamento.

Muitas mulheres não recebem as bênçãos de Deus porque não se dedicam a Ele. Preferem levar uma vida descompromissada com o Pai. Antes de fazer o voto, as mulheres naziritas gravavam as regras muito bem e, quando finalmente decidiam fazer o voto, elas demonstravam o amor a Deus em todas as situações de suas vidas.

 

Dedicação

Amiga, existem muitos momentos na nossa vida que requerem uma dedicação maior ao Senhor, não é mesmo? Precisamos aprender que quanto maior a luta, maior ainda deve ser a nossa dedicação. Devemos ter mais tempo disponível para as orações, jejuns, além de ficarmos atentas à voz de Deus. Se você é dedicada à leitura diária da palavra de Deus, pode ter a certeza de que Ele também falará com você. Daí a necessidade de haver uma verdadeira dedicação ao Senhor nosso Deus.

Que tal você se comprometer a ser mais dedicada a Deus? Mas não se esqueça de que se votar você deverá cumprir. Reserve alguns minutos para a oração e leitura da Bíblia. Agindo assim, você estará sendo guiada por Deus. Quando sentir solidão, tristeza, angústia e desânimo, você encontrará consolo na palavra de Deus. A Bíblia tem resposta para tudo. Mas você precisa decidir ser mais dedicada a Deus para conseguir as muitas respostas que busca. A palavra de Deus é clara ao dizer: “Seja, porém a tua palavra: sim, sim, não, não”. “Laço é para o homem o dizer precipitadamente.” Se você fizer um voto a Deus, cumpra-o! Tenha autodisciplina e confie. Faça isso agora e peça a Ele que lhe conceda a graça de trilhar o seu caminho até o fim.

_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]