22/10/2013 01:20
Decida ser feliz!

Missionária Elza Almeida

 

As mulheres de hoje são felizes? Se perguntarmos às solteiras, a maioria dirá que a felicidade está na realização do sonho de ter uma boa profissão e de encontrar um príncipe encantado para com ele se casar. Se a pergunta é para as casadas, a resposta varia um pouquinho, porque várias mulheres querem a felicidade do marido, dos filhos, netos e muitas até esquecem-se de si mesmas. Numa lista de prioridades, o sonho de algumas mulheres está no fim da lista e, assim, não conseguem ser felizes, pois a sua felicidade fica condicionada e depende de outras pessoas.

Prezada leitora, a sua felicidade é um trabalho interior. Os caminhos para a felicidade são práticas de vida. Para emagrecer, você deve começar uma dieta; e é aos poucos que se perde peso. Para se tornar uma advogada, você deve freqüentar uma faculdade durante vários anos. Em relação à busca da felicidade ocorre a mesma coisa. Deus está no comando das nossas vidas e Ele mostra o caminho que devemos seguir. Mas a jornada nem sempre é repleta de rosas.

Há pessoas que pensam que por servirem a Deus, não podem sentir tristeza, não podem adoecer, não podem passar dificuldades financeiras. Mas é preciso entender que vivemos em um mundo imperfeito no qual estamos sujeitos a sofrimentos. Entretanto, Deus está no comando!
A palavra latina ”beatus” significa feliz. A beatitude é um desafio e uma realização. Quem assume o desafio e consegue vencê-lo adquire a beatitude. Por isso, a felicidade é um trabalho interior. Existem exercícios de vida que precisam ser praticados.

Minha amiga, se você só tem tempo para os outros e se esquece de si mesma, pode ter certeza de que essa prática está errada. Se você só vive em função do marido, dos filhos, dos netos, não está certo, de jeito nenhum! Você não vai abandonar sua família, porém é preciso dispensar uma atenção especial a você mesma.


Não seja sombra

Muitas mulheres estão vivendo na sombra de projetos dos filhos e não têm um projeto de vida para si mesma. Incontáveis mulheres não desenvolvem um trabalho nem mesmo na igreja que frequentam, porque dizem que não têm tempo, estão sempre ocupadas com a família. Envolver-se com a família é muito bom. No entanto, é preciso estar ciente de que na família também há uma mãe que é mulher e que precisa estar bem, feliz e bem resolvida.

Filha de Deus! Arrume um tempinho para você. Cuide de seu cabelo, das suas unhas, vista uma roupa bonita, frequente reuniões femininas, socialize-se, converse. A propósito, você dirige? Já tirou carteira de motorista? Até quando vai depender de outras pessoas para levar você aos lugares?

Muitas mulheres proporcionam boa comida para a família toda, proporcionam descanso e lazer para o maridão e para os filhos, mas não pensam que elas também precisam de descanso. Saia com seu marido, tome um lanche, almoce fora... se o dinheiro tá curto, tome um sorvete, um café, um caldo... Isso é muito bom e vai lhe fazer bem.

Existem práticas simples que fazem bem à gente! Você não precisa ir a um restaurante caro para se sentir feliz. O ato de ter um momento só seu é que faz a diferença. Hoje, muitas mulheres são infelizes por causa de dívidas. Por isso minha amiga, aprenda a administrar o dinheiro da família. Coloque tudo na ponta do lápis. A dependência financeira traz uma sensação desagradável e faz com que a mulher se sinta infeliz.

Desperte a artista que há em você. Se você gosta de cozinhar, cozinhe. Se você gosta de tirar fotografias, saia sempre com uma câmera. Se você gosta de escrever, pintar, cantar, tocar algum instrumento, faça isso. Crie um momento de conexão com o lado artístico. Não tenha medo de desmarcar um compromisso para cuidar de você. Planeje, sonhe, realize algo que seja importante para você!

Na correria, ninguém tem tempo sequer de avaliar se seus hábitos compensam tanto. Avalie se o atual trabalho compensa, se traz satisfação. Se a resposta for não, comece a planejar outra coisa. Ore, estude a Bíblia, atualize-se, faça cursos, escute palestras... Você mesma precisa decidir ser feliz. E, então, tomar algumas medidas para isso. Afinal, a felicidade é um trabalho interior.


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]