13/01/2015 09:55
Corajosa e bem resolvida

Ester é um livro da Bíblia que conta a história de uma linda moça judia chamada Ester. Essa história nos mostra que Deus não trabalha em nossa vida por acaso. Ester tinha bons motivos para ser uma moça rebelde, revoltada e triste, pois não tinha pai e nem mãe. Era órfã, mas a Bíblia deixa bem claro que ela era corajosa e bem resolvida. Foi criada pelo primo Mardoqueu, este que, num momento oportuno entrou em cena para defender o povo de Deus.

A Bíblia relata que o Rei Assuero promoveu uma festa em seu palácio e em determinado momento pediu a sua mulher, a rainha Vasti, que comparecesse a festa. A palavra de Deus não revela o por quê do não comparecimento de Vasti, porém, deixa claro que ela não compareceu. Em decorrência dessa ausência, a rainha foi deposta e o rei se casou com Ester. Ela foi escolhida por meio de um rigoroso e concorrido concurso de beleza.

Abaixo do rei Assuero havia um homem chamado Hamã. Por ocupar um cargo muito importante, ele se valeu desse privilégio para exterminar os judeus. Quando Mardoqueu ficou sabendo do edito do rei sobre o massacre dos judeus em um só dia, foi falar com a rainha Ester. A situação era grave e Ester convocou todos os judeus para um jejum de três dias a fim de que, quando se apresentasse ao rei, ela fosse ouvida e atendida. Hamã preparou uma forca para nela matar Mardoqueu, sem saber que o Deus da providência, o Jeová Jiré, estava com o seu povo. Ester foi atendida pelo rei, o povo de Deus pôde se defender e Hamã foi morto na própria forca que ele construiu. Para saber mais detalhes, leia o livro de Ester.

Prezada leitora, nada na nossa vida acontece por acaso! Na vida de Ester não foi diferente. Não foi por acaso que a rainha Vasti saiu de cena. Não foi por acaso que Ester foi escolhida rainha. E não foi por acaso que Mardoqueu descobriu a conspiração. Assim, também, como não foi por acaso que Deus trouxe você a este mundo. Ele tem um plano para sua vida. Se você vive em meio a adversidades e não consegue ver uma luz no caminho tão escuro, pode estar certa de que nada acontece por acaso em nossas vidas!

Prezada leitora, o que torna uma mulher bem sucedida não é o cargo que ela ocupa em uma empresa de renome, não é a sua capacidade, tampouco a sua beleza e o seu desempenho. O fato de uma mulher ser rica ou ocupar uma posição social de destaque na sociedade, não a faz mais feliz e realizada. O que torna uma mulher especial é ter a beleza de Cristo em seu coração. Ester era uma mulher de Deus e esbanjava simpatia.

Outra virtude de Ester era a simplicidade. Pessoas simples não são exigentes, não pedem nada além do que lhes é oferecido. Além de simples, Ester também era uma mulher com convicções. Deus tinha um plano para o seu povo e Ester foi usada para cooperar com o Senhor na realização do seu propósito. Isso significa que ela aproveitou a oportunidade que Deus lhe deu, convicta da vitória. Se você acha que Deus não está lhe dando oportunidades, pergunte a você mesma: “Será que eu estou no lugar onde Deus me colocou?” Às vezes, você ocupa um lugar por ser melhor, mais cômodo e não precisa se esforçar. Será que é o lugar que Deus escolheu para você? Querida amiga, fique na posição que Deus lhe colocou, seja ela qual for.

Existem momentos em nossa vida que só clamando a Deus e separando um tempo para consagração é que conseguimos a vitória. Ester se submeteu a grandes perigos, arriscando a sua própria vida quando se apresentou ao rei sem ser chamada.  Na época, isso não era comum, contudo, Deus estava no controle e, além de o rei ouvi-la, também atendeu ao seu pedido. Porém, Ester havia convocado todo o povo de Deus para um jejum de três dias e oração.

Prezada leitora, muitas mulheres da Bíblia arriscaram as suas vidas por uma causa nobre. Para fazer algo parecido é preciso ter sabedoria, intimidade com Deus e isso não se adquire na escola e sim no dia a dia com Deus. A história de Ester não está ligada apenas à aparência física, mas à beleza interior. E é essa tal beleza que faz a diferença. Por isso, procure adquirir as belezas interna e eterna que vêm do Senhor e que está ao alcance de todas as mulheres que amam a Deus.  Faça uma reflexão sobre sua vida e descubra em qual área dela Deus precisa trabalhar. Deixe Ele agir em sua vida para que a beleza da fé, a coragem e a sabedoria preencham o seu coração.


_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]