01/04/2014 09:20
Como anda a sua autoestima?

Como está a sua autoestima, amiga? Pare por um momento e pense. Você encara a vida de forma otimista ou tem medo, dúvida, vergonha e até insegurança? Pois é, a Bíblia relata a história de uma mulher chamada Lia cujos registros bíblicos revelam que ela e sua irmã, Raquel, eram casadas com o mesmo homem, o famoso Jacó. No entanto, Lia não era a predileta do marido, e por ter os “olhos baços”, ela se sentia feia e inferiorizada. Sua relação com o pai também havia sido conflituosa. A Bíblia relata que Labão, seu pai, era egoísta e não poupou nem as próprias filhas para se dar bem na vida.

Prezada leitora, com base nesses relatos da Bíblia lhe pergunto: Como foi o seu relacionamento com os seus pais? Às vezes, por circunstâncias diversas sentiu-se em desvantagem, e guarda em seu coração mágoas profundas. Então, provavelmente você é uma pessoa amargurada, infeliz e até mesmo de difícil convivência. Você já enfrentou uma decepção atrás da outra? Minha amiga, saiba que as decepções fazem parte da vida e Lia é um exemplo para nós. A Bíblia revela que Deus ao saber de tudo o que se passava na vida dessa mulher, a fez fecunda enquanto sua irmã permaneceu estéril. Quando Lia morreu, foi sepultada no mesmo túmulo de Jacó. Foi ela, e não Raquel que ficou do lado de Jacó no túmulo da família. Lia foi relacionada na lista das celebridades de Deus. Apesar de seu nome significar “fraqueza” e de não se sentir bonita, a vida dessa mulher ainda brilha, pois ela deixou exemplos maravilhosos.

Como tem sido a sua vida? Que decepções você já enfrentou? Você foi usada injustamente por alguém? Você foi enganada por um parente ou amigo? Console-se, porque Deus pode transformar as cinzas da sua vida em beleza. A história de Lia mostra o que Deus pode fazer por pessoas rejeitadas e de baixa autoestima. Nada passa despercebido aos olhos de nosso Pai. Em seus momentos de sofrimento, lembre-se de que o Senhor lhe defende. Por isso, junte as cinzas da sua vida, ofereça-asa Deus e permita que Ele as transforme em algo belo. 

Cuidado com a inveja

Lia teve filhos. Foi mãe de seis dos doze homens que lideraram as doze tribos de Israel. Ela foi a mãe de Judá, de cuja descendência nasceria o salvador Jesus Cristo. Ela, e não Raquel, foi a esposa legítima de Jacó. Que maravilha! Quantos feitos Deus nos proporciona! Mas quando deixamos a mágoa florescer nas nossas vidas, não somos capazes de perceber o quanto somos importantes. Uma pessoa com baixa autoestima não consegue fazer nada. E se não ficar atenta, pode se transformar até em uma mulher cheia de inveja. A inveja geralmente surge do sentimento de incapacidade, de inferioridade, quando se percebe o próximo tendo todos os atributos que você acredita não ter. Por essa razão, minha amiga, coloque no seu pensamento que Deus não faz acepção de pessoas, Ele a ama e cuida de você.

Prezada leitora, seja segura, alegre e confiante! Dê a volta por cima! Gostar e cuidar de si mesma não é vaidade, mas necessidade que traz bem estar. Existem mulheres que recorrem a cirurgias plásticas, academia, centro de estéticas, que compram roupas caras e bonitas para se sentirem melhor. Quem precisa disso para ter valor, na verdade, só quer ser aceito pela sociedade e uma mídia que dita normas com o propósito de vender. Cuidar da aparência e da saúde são importantes, mas só isso não vai resolver os conflitos internos. A vida é feita de escolhas. Dessa forma, escolha ser feliz. Dê um “basta” nessas “picuinhas” e seja uma mulher bem resolvida. Derrame as suas lágrimas e a sua angústia ao pé da cruz. O sofrimento impulsiona-nos a orar e a oração encarrega de levar embora os problemas e as preocupações. Permaneça fiel a Deus até o fim! A homenagem nem sempre é prestada aqui na terra, contudo a sua trajetória será forrada de flores e a coroa de vencedora será concedida por Deus lá no céu.


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]