07/10/2013 23:34
Aprenda como ser uma mulher organizada

Missionária Elza Almeida

Um armário bem organizado, com todas as peças divididas, é o sonho da maioria das pessoas. Quando ordenadas, as roupas ficam com uma aparência impecável, como se tivessem acabado de sair da loja. Imagino que às vezes, você olha seu armário e pensa que não cabe mais nada. Normalmente, uma disposição planejada das peças traz um ganho significativo de espaço. Na correria do dia a dia, você nem encontra o que quer usar. Sai para trabalhar e lembra-se de que esqueceu de colocar um acessório lindo, que combinaria perfeitamente com a roupa que está usando, mas como nunca sabe onde ele está, esquece frequentemente de usá-lo. O primeiro passo, então, é investir algum tempo, replanejar e reorganiza seu armário para ganhar espaço, tempo e prazer no dia a dia.

Prezada leitora, é muito bom ter uma casa organizada! Para isso, alguém tem que organizá-la, não é mesmo? Tente tirar um dia para ajeitar as coisas. Para a tarefa ficar mais prazerosa, ligue o som, escute uma música que você goste, vista uma roupa confortável e mude de vida. Você verá que vale a pena tamanho esforço!
Uma dica comum para uma boa organização é separar as roupas por cores e por peças. Todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores: branca, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante. Se você tiver poucas gavetas, utilize caixas bonitas com cores que combinem entre si e guarde nelas as meias, bijuterias, lingeries e até documentos importantes que devem ser bem guardados.

Antes de iniciar o trabalho organizacional, separe roupas e sapatos de estação, ou seja, itens que você usa no frio. Guarde-os em sacos de lixo escuro até a próxima temporada. Os sacos escuros impedem a ação da luz e mantêm as roupas protegidas, de se tornarem amarelas e também que mofem. Por essa razão, é recomendável guardá-las em sacos escuros. Já os sacos em que são colocadas as blusas de frio, devem ter furinhos porque essas peças precisam respirar. Antes de guardar essas roupas, certifique-se de que elas estejam bem limpas. Nunca guarde peças que foram usadas sem lavá-las porque podem estragar.

As roupas que você usa na beira de rios, praias, vestidinhos leves também podem ser guardados, afinal, você só utiliza essas peças quando viaja, não é mesmo? Tudo isso pode ser guardado em um maleiro ou até mesmo em outro armário. Assim, você ganha espaço para organizar melhor suas roupas de uso diário e as que, eventualmente, vier a comprar.

Outro ponto importante é analisar os objetos aos quais você está sentimentalmente ligada. Às vezes são objetos que você não usa mais, que já está guardado há muito tempo e que você sobreviveu bem sem eles. Minha amiga, passe-os pra frente! Existem tantas pessoas precisando! Doe roupas, calçados, cobertores, lençóis, toalhas que não estejam sendo usados. Para outras pessoas, essas peças serão úteis, sem contar que você estará agindo com generosidade e ajudando muita gente que precisa tanto desses!

Organizar, pode levar um bom tempo, mas quando tudo estiver em ordem, a sensação de bem-estar não tem preço!



Missionária Elza de Almeida e Pastor Luíz Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]