27/01/2015 11:01
Amizade Verdadeira

A Bíblia relata que Maria, mãe de Jesus, enfrentou muitos obstáculos ao aceitar o desafio de se engravidar do filho de Deus. Virgem, solteira, prestes a se casar, Maria encontrou-se com um anjo que fez a ela, uma moça simples de Nazaré, essa proposta desafiadora: de ser a mãe do filho de Deus. Portanto, Maria sabia que aceitar e participar desse plano seria um grande desafio, mas ela decidiu se arriscar porque sabia que o Senhor estaria permanentemente, no controle de tudo.

Prezada leitora, em momentos difíceis é preciso ter amigos. Verdadeiras amizades aconselham e encorajam. Não são os conselheiros da mídia, da televisão e das revistas, mas são os conselhos sábios de pessoas que procuram a sabedoria na palavra Deus. No momento em que Maria aceitou participar do plano do Senhor, ela precisou de amigos e foi exatamente isso que ela buscou. Visitou Isabel, uma parente, uma amiga, serva do Deus poderoso que, com toda certeza, teria algo de Deus para lhe dizer.

Isabel é descrita em Lucas 1 como uma mulher íntegra e obediente. Sendo filha e esposa de sacerdote, ela vivia uma vida justa. Isabel esperava pela vinda do Messias, cria na palavra dos profetas e era uma crente fiel. A Bíblia descreve que Isabel não podia ter filhos, e mesmo assim, nunca deixou a tristeza invadir a sua alma e jamais se tornou uma pessoa amarga, triste e abatida. Devido à fidelidade dessa mulher, Deus concedeu a ela um filho, o famoso João Batista.

Quando Maria foi visitar Isabel, que estava no sexto mês de gravidez, o som de sua voz fez João Batista se mexer dentro do útero da mãe. Isabel percebeu imediatamente que o nascimento de Jesus, o Messias, estava para acontecer. Foi uma imensa alegria para as duas futuras mamães. E Maria, além da hospitalidade de Isabel, pôde ouvir os sábios conselhos da prima mais velha.

Prezada leitora, você é uma pessoa confiável, você tem bons conselhos para dar a alguém? Que tipo de conselho você oferece a um casal em crise ou a quem está enfrentando problemas financeiros ou emocionais? Se você lê a Bíblia, com certeza terá bons conselhos para oferecer. Só a palavra de Deus tem o direcionamento para qualquer tipo de problema. A amizade não consiste simplesmente em ter pessoas reunidas num churrasco, numa festa ou numa confraternização ou uma viagem. Amizade é mais que isso. Amizades duradouras são construídas sobre o alicerce da benevolência, do amor incondicional, da lealdade e do compromisso imutável. As mulheres cristãs têm a missão de construir amizades sólidas que durem a vida inteira e se estendam por toda a eternidade.

A escolha das suas amizades não pode ser baseada no critério dinheiro e nem em posição social. Podem haver coincidências, porém, o critério de escolha de suas amizades deve ser a integridade, lealdade, humildade, fidelidade a Deus e acima de tudo, sabedoria adquirida através do estudo da palavra de Deus. Isso significa que todas essas virtudes devem estar associados à oração. Quando você precisar de uma palavra encorajadora, procure uma pessoa sábia. Ela, com certeza, será usada por Deus para lhe dar uma palavra certa. Se você está passando por problemas difíceis, precisa de uma amiga para orar e conversar com você.

Muitas mulheres estão enfrentando a infidelidade do marido ou quem sabe até tentando tirar um membro da família da bebida ou das drogas. Muitas vezes você acordou e ao olhar para o espelho pensou: “O que vou fazer?”. Querida amiga, persevere em oração e procure uma pessoa que lhe dê uma palavra encorajadora capaz de trazer alívio ao seu coração aflito.

Amizades verdadeiras são conquistadas. Seja uma amiga prestativa. Assim, quando você precisar estará rodeada de amigos. Vivemos em um mundo cheio de interesses, contudo, ainda é possível encontrarmos amigos que nos amem sem querer nada em troca. Tais amigos são encontrados em doses conta gotas, mas felizmente ainda estão por aí. Acredite nisso!

 

_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]