03/02/2015 11:28
Adorando a Deus em todas as Circunstâncias

Marcos 12:41-44 conta a história da oferta de uma viúva pobre. O local em que essa oferta aconteceu foi o pátio das mulheres e a devoção sincera e sacrificial da viúva recebeu o louvor e a recomendação do Senhor porque ela depositou na tesouraria do templo insignificantes moedinhas de cobre. Mas, Jesus, que vê além do exterior e não se apega à posição social, disse aos discípulos: “Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou mais do que o fizeram todos os ofertantes”. Jesus observou que muita gente ofertava o que sobrava, porém, aquela viúva, apesar da sua pobreza, deu tudo quanto possuía, ou seja, todo o seu sustento. A lei levítica advertia contra qualquer tentativa de explorar uma viúva. Moisés ensinou que Deus defende a causa dos órfãos e das viúvas. A igreja primitiva também cuidava das viúvas. No livro de Tiago, o próprio autor definiu a religião verdadeira como visitar, cuidar dos órfãos e das viúvas nas aflições. A Bíblia relata outras passagens, como o caso da viúva de Naim, em que Jesus conforta e a abençoa.

Prezada leitora, o que você perdeu? O marido, o filho, a alegria, a motivação ou a vontade de viver? Minha amiga, não importa qual seja a sua causa, na hora do sofrimento, a pessoa se sente arrasada como se tivesse sido despedaçada. Quando a pessoa perde algo, costuma surgir algumas reações como medo, solidão e desespero.  Na hora da dor, o que podemos depositar para o Mestre? O que oferecer a Ele? Se você se sente desanimada, sozinha, sem rumo e sem alegria, ofereça um louvor a Deus, adore-o com o pouquinho de forças que você tem. Faça como a viúva pobre ao oferecer as duas moedinhas que tanto agradaram ao Senhor. Não deixe para adorá-lo somente quando você estiver alegre ou animada. Louve o Senhor na dor, na perda, entregando tudo a Ele. Deus está no controle de tudo!

Uma das atribuições mais importantes do Messias, à qual Jesus dedicou-se seriamente foi à cura dos quebrantados de coração. Jesus abordou de maneira bastante específica e em muitas ocasiões, a natureza de um coração quebrantado. Ele lidou com o medo, a rejeição, a sensação do isolamento, o desespero e a perda de controle. Prezada leitora, a mulher com o coração quebrantado é curada quando escolhe crer novamente. Acredite que você vai amar de novo, acredite que Deus tem um plano e um propósito para a sua vida, acredite que Deus estará sempre ao seu lado, até nos momentos mais sombrios de dor e sofrimento. Ao aceitar plenamente a promessa de Cristo Jesus de curar seu coração quebrantado, você encontrará forças para estender a mão aos outros, certa de que Deus tem algo novo para você.

O que você tem? A viúva pobre tinha apenas duas moedinhas, mas alegrou o coração de Jesus. O som daquelas moedas caindo no recipiente de metal deve ter sido ridículo diante do som das muitas moedas dos ricos. Tais ricos tinham separado uma pequena fração de sua riqueza, enquanto a viúva tinha dado tudo o que possuía a Deus.

Prezada leitora, essa foi a última vez que Jesus ensinou em público. O ato daquela viúva humilde e necessitada parece ter resumido todos os seus ensinamentos. Podemos extrair daí algumas lições, no entanto, a mais importante é louvar a Deus em qualquer situação. Isso é ofertar tudo o que temos. Por isso, ore,cante, exalte o Rei dos reis. Confie Nele. Faça isso de forma otimista. Assim, a sua vida cristã será mais vitoriosa, brilhante e mais triunfante! 

 

_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]