25/03/2014 08:56
Acumulando coisas

Você tem o hábito de acumular coisas? Às vezes você pensa que é muito bem resolvida nessa questão, porém, basta fazer aquela faxina em casa, principalmente nos armários, para ver quanta coisa desnecessária está ali. São papéis, documentos antigos, caixas sem nenhuma utilidade, sapatos, bolsas e roupas que não são usados há bastante tempo. E, ao averiguar o armário da cozinha, também é fácil enxergar a quantidade de potes de sorvetes, de margarinas e outros vasilhames que nem sempre são usados, mas que estão esperando para serem utilizados, sabe lá quando. Quanta dificuldade em desfazer-se dessas coisas!

E quanto à sua mente, minha amiga? Você guarda ressentimentos, mágoas, raivas e medos? Você tem o hábito de ficar remoendo lembranças tristes do passado? É preciso fazer uma faxina também em sua mente e coração a fim de se livrar dos lixos que você acumulou. Isso lhe dará leveza, aliviará a carga pesada em seus ombros e lhe trará paz de espírito. A maioria de nós tem resistência em relacionar esses lixos guardados. Isso só nos traz prejuízos, pois atrapalham o nosso relacionamento com as pessoas e até com Deus. Esses lixos nos aprisionam, nos tiram a paz, a alegria e impedem a nossa comunhão com Deus. Seu coração está entulhado de tais sentimentos? Reflita agora! Faça como Davi. O salmista orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (Sl 142-7) para que liberto, ele pudesse engrandecer o nome do Senhor. A chave para abrir esse cárcere, minha amiga, é a limpeza dos sentimentos ruins como a mágoa, o ódio, o rancor que atraem outros sentimentos que só poluirão a sua vida.

Prezada leitora, vamos começar a limpeza pela sua casa. Acredite! Não compensa guardar coisas velhas. E se você não tem a intenção de restaurar alguma coisa antiga, faça doação. Existem pessoas muito criativas que customizam roupas e restauram peças antigas transformando-as em verdadeiras obras de arte. Se alguém, com muito carinho, lhe ofereceu algo do qual você não gostou e que sabe que não será usado, passe pra frente! Doe a quem precisa. Isso é um ato de generosidade! Mas não dê nada estragado a ninguém. Tudo o que estiver partido, trincado, rachado, como peças de decoração, copos, pratos, taças de cristal, coisas que você sabe que nunca vai usar, também podem ser descartados da sua casa. Você já observou quantas revistas antigas e jornais ficam sempre estocados nas gavetas? Sem falar nos vasos de plantas ou de flores que morreram e estão lá, vazios. Minha amiga, organize a sua casa, mas saiba que isso requer tempo. Dê o primeiro passo e você verá como isso vai ser bom pra você. Descarte o inútil para que o útil se instale na sua vida. Deixe partir o velho para que o novo chegue até você. Desapegue-se e não tenha medo de se desfazer de tantas coisas que você acumula em sua casa.

Essa limpeza deve ser feita em nossas vidas também. Quantos sentimentos ruins precisam ser eliminados da nossa vida! Você já pensou nisso? Você precisa liberar o perdão? Então perdoe. Não compensa guardar esse sentimento, porque ele é destrutivo. A partir do momento em que você perdoar, seu coração ficará limpo, e assim como fazemos em nossa casa, podemos ver a leveza e o bem estar nas nossas vidas. A chave que nos liberta da prisão é o perdão. Se você está sofrendo por causa das pessoas e o seu coração está cheio de mágoas, rancor, ódio, resolva agora essa situação. Esses sentimentos são como veneno e podem fazer adoecer a sua alma.

A palavra de Deus diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8-32). É hora de se libertar de tanta coisa velha guardada na sua vida. Livre-se de todo o lixo acumulado, nem que para isso você tenha que gastar boas horas para tal limpeza. Para tanto você tem que orar, pedir a direção de Deus e, assim, saberá como se livrar de tanta mágoa no coração. Minha amiga, é hora de desfazer-se do lixo, é hora da limpeza! É hora de você tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]