29/04/2014 09:23
A importância da intercessão

Gênesis 8-18 diz: “Saiu, pois, Noé da arca com a sua mulher.” Esse versículo faz parte da famosa história da arca de Noé e sua família. Não sabemos o nome da mulher de Noé, por isso vamos chamá-la de D. Noé. Naquela época, Deus decidiu destruir os seres humanos porque eles estavam vivendo numa verdadeira bandalheira, corrupção, indecência e desrespeito. No entanto Noé, por ser o único que andava com Deus, teve sua vida poupada. Deus ordenou a Noé que construísse uma arca e que pregasse a justiça entre os homens. Porém, ninguém acreditou em Noé; pelo contrário, ele foi ridicularizado ao construir aquele enorme barco. Contudo, Noé encontrou apoio em sua mulher e creio não ter sido nada fácil para ela ajudá-lo. D. Noé deve ter pensado: “O que posso fazer? Como ajudar Noé a cumprir o plano de Deus?” O projeto de Noé era grande! Sua mulher pode até ter duvidado a respeito da arca e do dilúvio, mas preferiu acreditar na profecia. Ela, provavelmente, não tinha como ajudar muito na construção da arca, mas pôde fazer outras tarefas como acompanhar o marido alegremente, mesmo com o coração angustiado.

Prezada leitora, todos os homens que se destacam têm uma verdadeira incentivadora ao seu lado. É impossível realizar algo de sucesso sem parceria. Noé fez tudo o que Deus lhe ordenou porque teve o apoio de sua mulher. Existem momentos na nossa vida em que a oração é mais importante que a ação. D. Noé orou para Deus ajudar o marido nesse projeto, intercedeu pelos filhos e também aconselhou suas noras. Infinitas vezes o marido precisa de uma palavra encorajadora, os filhos precisam de um conselho sábio, mas não ouvem. Muitas mulheres são amargas, egoístas, não têm uma palavra amiga e até dizem: “Esse projeto não é meu, não vou ajudar. A chamada é dele; eu não tenho nada a ver com isso!” Cuidado! Se o dilúvio chegar, você não terá como se proteger. Se caírem fortes chuvas, você não terá abrigo. Noé construiu a arca porque teve o apoio de sua mulher. E você, tem sido um apoio para o seu marido? Você tem compartilhado sua fé com seus filhos? Em todo e qualquer tempo é preciso ensinar com o nosso exemplo de vida.

D. Noé sabia das mudanças que ela enfrentaria. Mas enfrentou os desafios acreditando que tais mudanças seriam boas para sua família. Deixar a casa, o lar, não é fácil, mas às vezes é preciso. A mudança produz tensão emocional e ninguém viveu uma experiência como a de D. Noé. Ninguém! Mas, pela fé, essa mulher acreditou que Deus estava no controle.

Você precisa ser forte!

Prezada leitora, eu não sei o que se passa com você. Talvez você esteja lendo essa reflexão e se identificando com a D. Noé. Quem sabe você está pensando que a sua situação é complicada, é semelhante à verdadeira construção de uma arca e que isso é grande demais para você. Minha amiga, você precisa ser forte! Guarde isso: Você precisa ser forte! Sua família precisa de você! Deus sabe o que está fazendo, Ele tem um plano e um propósito para sua vida. Deus sabe o que é melhor para você e cuidará de tudo.

Quando você sair da arca, pisará numa terra com muita lama, mas estará num mundo novo. Você verá o arco-íris da promessa no céu! As mudanças na sua vida serão para melhor. Esteja sempre certa disso. Um lindo arco-íris brilhará entre as nuvens numa manifestação do amor de Deus para preencher o seu coração de esperança ardente e renovada.

Prezada leitora, em qualquer situação, seja um apoio para o seu marido, para os seus filhos. Procure servir de apoio onde você estiver, a quem precisar. Tenha sempre uma palavra de coragem, de estímulo às pessoas que a procurarem. Seja uma intercessora, uma bênção, como foi D. Noé!


Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]