11/11/2014 10:33
A benção do Senhor nos faz prosperar

Muitos têm uma definição distorcida acerca da prosperidade e até afirmam que a pessoa próspera é alguém que tem muito dinheiro, fama, sucesso e felicidade. Entretanto, pesquisas revelam que o dinheiro não traz essa tão sonhada felicidade, até porque, pode ter certeza, amiga, que as pessoas bem sucedidas têm um nível de estresse bastante elevado. Grandes empresários e artistas famosos fazem um esforço enorme para atenderem suas agendas. Vivem de olho no mercado, atentos às novidades, mudanças; e muitos pagam um alto preço para estar no topo do sucesso. Às vezes, comprometem a própria família, sem falar na vida pessoal que fica sempre em segundo plano. Até entenderem que não dá para levar uma vida pensando apenas em ganhar dinheiro, leva tempo. Muitos perdem a saúde e, só assim, passam a compreender o real sentido da prosperidade. Outros vivem de aparência e sofrem muito tentando exibir para pessoas prósperas, aquilo que aquelas próprias não têm. Dessa forma, a prosperidade toma uma forma única, estritamente relacionada ao dinheiro enquanto, na verdade, o sentido de prosperidade é bem mais amplo do que se imagina.

Ao ler um artigo sobre esse tema, gostei muito da definição. O autor afirmou que prosperidade é o ato de saber lidar com o dinheiro, é viver de acordo com o que se ganha, é procurar ter qualidade de vida e viver em harmonia com a família e amigos. Contudo, é impossível ser próspero sem esforço. Há fases na vida em que realmente precisamos abrir mão de algo para atingirmos objetivos maiores. Mas não faça confusão, prezada leitora! Nunca deixe de correr atrás de seus sonhos, muito embora a trajetória e o esforço gerem estresse, pois, a princípio, isso se faz necessário.

Então, prosperidade é querer vencer. E para vencer é preciso se esforçar. O vencedor nunca desiste, ele vai até o fim do galho, porque, apesar das dificuldades de alcançá-lo, sabe que lá estão os bons frutos. Muitas mulheres gostariam de ser advogadas, mas não querem estudar, cursar uma faculdade. Outras querem passar num concurso, mas não se dispõem a enfrentar uma sala de cursinho e muito menos passar longas horas estudando, abrindo mão do lazer aos domingos e feriados. Muitas almejam um emprego melhor, porém, não mudam de atitude, não se capacitam, não crescem, conformam-se com a mesmice e não se esforçam para se enquadrar no perfil de um chefe, por exemplo.

 

Mova-se!


Convença-se de que a prosperidade tem um preço. Nada vai acontecer na sua vida se você ficar em casa, balançando-se numa rede, bebendo suco de laranja e assistindo à televisão. As mudanças que você quer só vão ocorrer a partir do momento em que você se encher de ânimo e procurar estudar, trabalhar, ser uma pessoa alegre, simpática e otimista. Nunca se esqueça de que prosperidade também significa ouvir os sábios, dar atenção às pessoas, dar respeito, abraçar, sorrir e, acima de tudo, agradecer sempre a Deus pela benignidade. Quem pensa apenas em ganhar dinheiro vai aprender, por bem ou por mal, a ter outras prioridades importantes como família, lazer, amigos. Como Pai, Deus também dá uma lição a quem não quer nada com a dureza.

Muitos personagens bíblicos pagaram um alto preço para serem bem sucedidos em suas missões. Se você quer ser próspera, amiga, comece a orar, entretanto, não se esqueça de agir. Sonhe, mas sonhe com os pés nos chão. Deus quer definir e organizar os sonhos de suas filhas. É preciso ter sonhos e não desejos. É preciso ter coragem, abandonar o medo. E, às vezes, é preciso até chorar, mas nunca se afogar em lágrimas. Enfim, a prosperidade está na simplicidade, na fé em Deus, no dia a dia com Deus, no crescimento a conta-gotas, demorado. Prosperidade é fruto de muito esforço, porém, sem vaidades, sem excessos, porque a vida é breve e precisa ser vivida com sabedoria!

_

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]