Assembleia de Deus Campo de Campinas

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus já completou mais de 100 anos de fundação no Brasil. Em Campinas ela chegou na década de 30 do século passado. Em 1958 o Pr. Albino Gonçalves Boaventura assumiu a direção da Igreja em Campinas, quando ela ganhou grande projeção. Naquela época a Igreja possuía poucos fieis.

Pastor Albino Gonçalves Boaventura criou em Campinas um pólo de evangelismo que se expandiu para outros setores, cidades, Estados e países. Assim, iniciou-se a criação de congregações, Sub-congregações e pontos de pregação. Foi com ele que se interiorizou e expandiu os trabalhos evangelísticos a uma

consolidação real e eficaz da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Goiás. Inicialmente, com sua bicicleta, vespa, Vemagte, Dodge, Passate outros, dirigia e administrava com maestria a obra que Deus o havia confiado,

pois assim cumpria a Palavra do Senhor em sua vida, em nossa cidade e conseqüentemente em nosso Estado. Pastor Albino Gonçalves Boaventura não trabalhou somente para desenvolver o Campo de Campinas. Contribuiu para que outros viessem a existir, alargando as fronteiras do Evangelho em todo Estado.

Como Ministro, Pastor Albino foi um empreendedor, adquiriu vários imóveis, construiu e ampliou vários templos, consolidando assim o Campo de Campinas, visto que cumpria um mandado por Deus confiado. O Campo de Campinas teve sua origem na Rua Rio Verde esquina com a Av. Paraná, onde após receber de Deus a aprovação do seu ministério deu um passo de fé adquirindo o terreno da Rua Senador Jaime, 715, até hoje a sede própria do Campo.

 

 

 Na obra social, tem-se desenvolvido atendimento a famílias de menor poder aquisitivo com distribuição de gêneros alimentícios e roupas, sem contar a orientação espiritual que é dada a todas as pessoas que a procuram. Em 2002, quando de sua morte, após 44 anos pastoreando a Igreja, a realidade era bem diferente, pois além de sua sede em Campinas, já contava com aproximadamente 300 congregações espalhas na Capital e na região metropolitana. 

Em 2002, como falecimento do Pioneiro – pastor Albino - assume o comando da Igreja o pastor Oídes José do Carmo que, além de manter a pujança do trabalho nestes últimos oito anos, ampliou as estruturas da Igreja em todos os aspectos, mas, principalmente em seu lado social e espiritual. 

Atualmente, a Igreja que iniciou-se com poucos fieis já conta em seu rol de membros com mais de 50.000 mil fieis espalhados em suas atuais 371 congregações. 

Ao longo destes anos a Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Campo de Campinas, acompanhou o crescimento da cidade, do Estado e porque não dizer de nosso país, mas nunca se desvinculou de suas origens, ou seja, sempre ligada à Campininha, de onde tem saído obreiros a todas as partes do mundo com a missão de Evangelizar e pregar a Palavra de Deus.

A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]