22/10/2013 01:47
Você é complexada?

Missionária Elza Almeida

Você é complexada? Às vezes, mecanicamente você responde: Não! No entanto, se a pergunta se repetir, aos poucos você vai percebendo que existe algo que não lhe agrada. É aí que a coisa pega! Você já se olhou no espelho hoje? Que avaliação você faz de si mesma quando se vê no espelho? Pois é... Tal avaliação pode levá-la a um complexo de inferioridade.

A autoestima e a autoimagem são bastante comentadas na atualidade. Segundo os estudiosos do assunto, essas são a causa da infelicidade de muitas mulheres. A autoestima é a avaliação que o indivíduo faz do seu valor, da sua competência. A autoimagem está diretamente relacionada com a autodescrição, ou seja, com a visão que a pessoa tem de si mesma. O complexo de inferioridade, por sua vez, faz relação    com a autoestima e a autoimagem. Isso quer dizer que o fato de você se sentir rejeitada, pode levá-la à falta de autoconfiança. Tal reação ocorre em mulheres de qualquer idade. O complexo de inferioridade atinge desde pessoas jovens a mulheres bem-sucedidas no casamento e até na profissão. Muitas mulheres estudadas, bem informadas, inteligentes passam horas e horas sentadas, sozinhas, pensando coisas negativas sobre elas mesmas, a ponto de concluírem  “Ninguém gosta de mim!”.

Falta de autoconfiança
Certamente, minha amiga, você pensou várias vezes: “Fulana conversa com todo mundo, menos comigo. Ela não liga pra mim”... “Além de eu não ser inteligente ainda tenho o cabelo feio e sou feia!”... “Nenhuma roupa fica bonita em mim”... Várias mulheres movidas pela falta de autoconfiança concluem que se fossem ricas teriam mais valor. Mas isso é bobagem! Pensando dessa forma, não há como fugir da depressão e do complexo de inferioridade. Saiba amiga, que existem muitas mulheres, que apesar de ricas, também são complexadas.

Prezada leitora, numa relação de prioridade, se você tivesse que escolher entre beleza e inteligência, com certeza escolheria a beleza, não é?! Todas nós queremos ser belas. Mas pense comigo, menina, beleza não é tudo! Com qual padrão de beleza você sonha? A sociedade dita normas de beleza e a gente se esforça para se encaixar nesse padrão. E quando não consegue, às vezes a mulher passa vários dias de sua vida se achando a pessoa mais feia do planeta.


Escolhas
Minha amiga, a Bíblia diz que aos olhos de Deus, você tem valor. Que você é responsável por suas escolhas, pela obtenção de conhecimento, por  saber discernir o que é certo do que é errado. Você pode escolher, hoje, ser uma outra pessoa: ser feliz, alegre e tentar resolver todos esses conflitos. O que lhe está incomodando? “Ah! eu preciso perder uns quilinhos”... “Eu preciso estudar”... “Eu preciso ser mais comunicativa”.  “Eu preciso de uma casa”. “Eu preciso de ajuda”.

Pense um pouco, menina! A pessoa orgulhosa vive atrás de elogios, mas a humilde reconhece que não é perfeita. Reveja os seus pontos positivos, que tenho certeza, são muitos! Olhe-se no espelho...  Eu tenho a certeza de que existe muita coisa bonita em você. Enfim, pare de olhar e de valorizar apenas os seus defeitos! Agradeça a Deus por suas qualidades, dons e talentos: você tem! Para você merecer a admiração dos outros é preciso, primeiro, se admirar e gostar de si mesma.  Isso e bíblico. A partir disso, começará a sua cura e libertação.

Missionária Elza Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]