10/09/2013 00:14
Os males da preguiça e lentidão no dia a dia das mulheres

Missionária Elza Almeida

Todo mundo quer vencer na vida. Porém, há os que querem ter uma vida abençoada, sem o mínimo de colaboração. Querem sempre o caminho mais fácil. Uma das coisas mais feias que uma mulher pode ter é preguiça! E sabe o que acontece com a mulher preguiçosa? Ela começa a criticar todas as outras mulheres. Ela desconta a sua preguiça e frustração nas outras mulheres.

O tempo passa, tarefas ficam por fazer e são justificadas pela famosa frase: 'amanhã, segunda-feira, mês que vem, início do ano... eu faço!'. E a preguiça não está associada apenas ao trabalho. A mulher preguiçosa é doente. Sabe por quê? Porque ela tem preguiça até de ir ao médico, de fazer exames... Ela também não cuida da aparência e ainda fala mal de quem cuida.

As vinte e quatro horas do dia não são suficientes para uma mulher preguiçosa, pois ela depende de muitas pessoas para fazer as coisas. "Limpar casa, lavar e passar roupa, hum... só depois do programa da TV". Mesmo diante de uma pilha de roupas para lavar, a mulher preguiçosa lava um pouquinho de cada vez. Tudo, tudo é um fardo para a mulher preguiçosa!


Lentidão

Outro fator que impede a mulher de ter uma vida abençoada é a lentidão. A mulher lenta demora muito tempo para tomar uma decisão e para terminar o que começou. Isso quando não desiste no meio do caminho.

Prezada leitora, eu tenho certeza de que você tem sonhos na sua vida. É preciso que você trabalhe duro para conquistá-los. Se você deixar seu coração ditar as normas da sua vida, simplesmente não irá a lugar algum. Não tome decisões com base no que você sente, pois se assim for, você vai começar hoje e desistir amanhã.A Bíblia conta a história de Rute, uma mulher batalhadora. Se ela tivesse deixado a preguiça tomar conta da sua vida ela não teria ido a lugar algum. Rute ficou viúva muito nova. Ela saiu de sua terra juntamente com sua sogra e, já instalada em outro lugar, casou-se com um israelita abraçando o estilo de vida do marido. Para isso, ela também abandonou os deuses de sua terra.

Antes desses acontecimentos, Rute trabalhou duramente, queria vencer na vida. Aliás, precisava vencer na vida, pois tinha que sustentar a si mesma e a sua sogra também. A notícia sobre o seu desempenho espalhou-se até que o seu patrão quis conhecê-la. É bom lembrar que quando surgem alguns rumores da nossa reputação, uns nos admiram, porém outros nos criticam. Por isso, não se deve dar ouvidos às fofocas. É preciso seguir em frente, sem desistir.

-



Missionária Elza de Almeida e Pastor Luíz Almeida

Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]