03/09/2013 02:43
Não deixe para amanhã o que deve ser feito hoje

Missionária Elza Almeida

Existem momentos na vida em que nós temos que esperar para não tomar decisões precipitadas. No entanto, essa orientação não pode ser confundida com o adiamento de tarefas e até mesmo de tomada de decisões importantes que realmente mudarão as nossas vidas. Assim, a gente fica protelando, enrolando, deixando para amanhã o que deve ser feito hoje. Querida amiga, não deixe para amanhã o que se deve ser fazer hoje, agora!

Qual área da sua vida está precisando de mudanças? Então aja depressa, imediatamente! Como anda o seu trabalho? O seu casamento? O que deve ser feito para melhorar? Seus filhos estão bem na escola, no trabalho? Que atitude precisa ser tomada em relação a esses questionamentos? E a sua saúde, está precisando de cuidados? Quando pretende ir ao médico? Como está o seu relacionamento com colegas de trabalho, irmãos da igreja e até mesmo com os membros da família? Está precisando fazer as pazes com alguém? Tem alguma outra coisa que precisa ser feita?

Querida amiga, esses, e muitos outros fatos, podem estar pesando em seu dia a dia, impedindo que você fique mais leve para tocar sua vida. Já pensou passar os dias, a semana toda, o ano inteiro com essas pendências? Em certas ocasiões da nossa vida, não devemos pensar no futuro antes de resolvermos pendências no presente. Prezada leitora, pare de ficar o tempo todo: “Ah!,  eu deveria... Se tivesse... Se pudesse voltar... Se... e mais Se... ou no ano que vem eu volto a estudar; Amanhã eu começo; Minha intenção é...”

Pare minha amiga! Existem coisas que devem ser resolvidas imediatamente. Não deixe para amanhã o que deve ser feito hoje!



Você sabe o que é procrastinação? Significa ficar imobilizada, não  seguir em frente, deixar tudo para amanhã. Também significa saber que tem algo a ser feito, apesar de não se fazer nada a respeito. Quantas mulheres estão sentindo dores no abdômen, coluna, dores de cabeça, detectam nódulos e não fazem nada?! Pare com isso, aja imediatamente! Essa é a vontade de Deus para nossas vidas. Não pense que basta orar que Deus vai curar. Ele cura, mas existem situações na vida em que Deus usa os médicos para nos ajudar.

Muitas mães precisam tomar atitudes com os filhos, mas deixam sempre para depois. Várias mulheres precisam liberar o perdão e não fazem nada. A  pessoa que não perdoa torna-se amarga. Incontáveis mulheres querem estudar, mas deixam sempre para o ano que vem. Existe até a famosa dieta da segunda-feira. Essas atitudes nos deixam infelizes. Devemos encarar o processo, por mais doloroso que seja, focando no prazer do resultado final. Tudo na vida tem um preço, nada cai do céu. Tudo que fazemos exige muito esforço.

Portanto, minha amiga, mexa-se, comece agora, experimente o prazer de iniciar uma tarefa que estava adiando. Comece imediatamente! Visualize-a concluída, mas esteja certa de que você enfrentará desafios e que precisa  estar atenta a cada momento, sem desistir nunca!

Qual era o seu sonho de criança? Qual é o seu sonho hoje? Coloque na presença de Deus e pergunte: "Senhor, o que eu faço com os meus sonhos?" Ele tem um propósito para sua vida, Deus vai lhe mostrar o que deve ser feito. O que não pode acontecer é você ficar parada, esperando o tempo passar.

Seja responsável, comece algo e vá até o fim. Quando você decidir fazer algo, não permita que nada atrapalhe seus planos. Devemos tomar cuidado com as desculpas, pois Deus não aprova essas atitudes. Certa vez ouvi um empresário de sucesso dizer numa entrevista que na vida é preciso subir degraus, que devemos subir um a um, pois não adianta pular degraus. A alegria da vida está em subir um a um, porque a gente vai fortalecendo as pernas. Que interessante! Então, minha amiga, qual degrau você vai subir hoje? Lembre-se: não deixe para amanhã o que deve ser feito hoje!


Mensagem transmitida pela Rádio Paz FM 89,5 no Programa “Espaço Mulher”, todos os sábados das 9h às 10h apresentado pela Pr. Neusa César Carmo e Miss. Elza Almeida. Ouçam e participem!

Pr. Oídes José do Carmo

Prª. Neusa César Carmo

Galeria de Fotos

BATISMO NAS ÁGUAS [Fevereiro/2017]

CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Cinquentenário do Coral Harmonia Celeste

4º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas

BATISMO NAS ÁGUAS [OUTUBRO/2016]

CONGRESSO INFANTIL 2016

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Noite

Segundo dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas - Manhã

Primeiro dia da 'Conferência Missionária' do Campo de Campinas.

Aniversário do Pastor Oídes José do Carmo [2016]